Blog Ilton Muller

Sábado será dedicado para aplicação das segundas doses, em Canela

Serão vacinados quem recebeu a 1ª dose da Pfizer até o dia 11 de junho e 1ª dose da Astrazenecaaté 15 de junho

Conforme atualização realizada até a última terça-feira (17), Canela vacinou 52,9% da população total com ao menos uma dose, enquanto que 24,7% da população está com a imunização completa (pessoas que receberam as duas doses ou a dose única). Com o objetivo de melhorar o índice do esquema vacinal completo e incentivar a procura pelas segundas doses, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Saúde, promove uma mobilização neste sábado (21) destinada exclusivamente para a aplicação das segundas doses.
A vacinação ocorrerá na manhã de sábado, das 8h às 11h, no Centro de Feiras, voltada para o seguinte público-alvo: quem recebeu a 1ª dose da Pfizer até o dia 11 de junho e quem recebeu a 1ª dose da Astrazeneca (Oxford/Fiocruz) até o dia 15 de junho. Vale lembrar que para receber a segunda dose é obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação contra o coronavírus.

A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, explica que a ação deste sábado busca proporcionar um horário diferenciado para aquelas pessoas que ainda não conseguiram concluir o esquema vacinal. “Temos consciência de que muitas pessoas estão com dificuldades em função do horário de trabalho e o sábado pode facilitar nesta questão. Faço aqui um apelo para que as pessoas procurem pelas segundas doses, pois a vacina é a melhor maneira de combatermos este vírus”, frisa a secretária Patrícia Valle.

PÚBLICO-ALVO:
- Quem recebeu a 1ª dose da Pfizer até o dia 11 de junho!
- Quem recebeu a 1ª dose da Astrazeneca (Oxford/Fiocruz) até o dia 15 de junho!

SERVIÇO:
Onde: Centro de Feiras.
Horário: 8h às 11h.
Quando: Sábado, 21 de agosto

Foto: Taís Berti/Divulgação

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Exposição sobre a Antártica terá fósseis de mais de 50 milhões de anos
Entidades da hotelaria e gastronomia do RS pedem menos restrições
Secretário estadual de Turismo no Connection Experience

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!