Blog Ilton Muller

2ª Vindima em Gramado celebra produção de uva, sucos e vinhos

Evento ocorre de 9 de fevereiro a 5 de março de 2023 na Praça das Etnias e nas vinícolas que formam a Rota do Vinho de Gramado

Com a proposta de celebrar a colheita da uva e aproximar os produtores dos turistas, a 2ª Vindima em Gramado vai transformar a praça das Etnias na Vila do Vinho. De 9 de fevereiro a 5 de março de 2023, o espaço vai receber decoração temática e cinco vinícolas locais: Seganfredo, Stopassola, Ravanello, Masotti e Arte Líquida.

Além de comercialização de vinhos, espumantes e sucos, a programação conta com apresentações artísticas de talentos locais nas sextas, sábados e domingos e workshops sobre vinhos em parceria com o Sebrae.

 

Rota do Vinho

A Vindima em Gramado também terá atrações em cada uma das vinícolas que compõem a Rota do Vinho. Visitação guiada, degustação, colheita e pisa das uvas fazem parte das atividades. No evento, o visitante pode vivenciar momentos de celebração e uma imersão na cultura e nas tradições de quem vive da produção da uva e do vinho.

Na Rota do Vinho, o público encontra desde vinhos coloniais até vinhos finos de altíssima qualidade, além de espumantes e sucos. Tudo é produzido em vinícolas familiares que passam a tradição de geração em geração. Para completar a experiência, os cenários são as paisagens deslumbrantes da área rural de Gramado.

Integram a rota o Casarão Zio Pietro (Linha Nova), Vinícola Ravanello (km 28 de ERS-235), Vinícola Stopassola (Linha Carazal), Masotti Sucos e Vinhos (bairro Mato Queimado), Casa Seganfredo (Linha Belvedere), Vinícola BenVic (Linha Furna) e Arte Líquida (Linha Nova).

 

Crédito da foto: Rafael Cavalli/Divulgação

 

 

Tags:Uva e vinho

Confira outros posts

Oito equipes participam da Super Copa Gramado de Futsal
Prefeitura de Canela terá concurso público com 57 vagas
Construtora PRG abre 76 unidades residenciais e oito lojas no Centro de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!