Blog Ilton Muller

Programa de Aprendizagem, Desenvolvimento e Inclusão será lançado nesta quarta-feira (6)

Serviço dará suporte aos profissionais das escolas municipais para atuação junto aos alunos que possuem dificuldades de aprendizagem

A Secretaria da Educação inaugura o PADI, Programa de Aprendizagem, Desenvolvimento e Inclusão, que acontecerá na próxima quarta-feira (06) às 16h, junto a Unopar, na Rua Prefeito Nelson Dinebier, 463, bairro Piratini.

O PADI é uma política pública permanente que vai oferecer suporte à rede municipal de ensino, principalmente aos profissionais das escolas, para atuação junto aos alunos que possuem dificuldades de aprendizagem. Por meio do programa, será prestado acompanhamento pedagógico em contraturno escolar para estudantes das escolas municipais, independente da faixa etária ou nível de ensino, que possuem atraso no desenvolvimento, transtornos e dificuldades significativas de aprendizagem.

Os alunos serão encaminhados pelos diretores das escolas ao PADI e os atendimentos serão realizados em um espaço físico que foi montado junto a Unopar, no bairro Piratini. O local conta com brinquedos e jogos interativos que estimulam a criatividade e aprendizagem das crianças.

“O Programa será parte integrante da Secretaria Municipal da Educação, e sua política de atendimento está em conformidade com a Política Municipal de Educação, oferecendo suporte para os alunos, seus familiares e para os profissionais da educação”, destacou a coordenado do PADI, Elize Souto.

 

Crédito: Ascom/PMG

Tags:Apoio ao aprendizado

Confira outros posts

Concessão da Floresta de Canela prevê mais de R$ 90 milhões de investimento
Bazar Solidário segue até domingo (1°), na Recreio
Na Câmara, Executivo esclarece valores de contratos do lixo

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!