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Procon RS oferece tira-dúvidas no Whatsapp para cidades que não têm atendimento local

Serviço está disponível para cidades como Gramado, que não tem unidade local de atendimento

Desde o dia 4 de outubro, o Procon RS realiza o serviço de tira-dúvidas também pelo Whatsapp. O contato pelo aplicativo será aliado ao serviço já prestado em redes sociais e por telefone, para auxiliar os consumidores que estejam com dúvidas ou reclamações relacionadas a produtos ou serviços.

O tira-dúvidas tem como objetivo auxiliar a população a acessar de forma ágil informações sobre os seus direitos. Se houver respaldo do Código de Defesa do Consumidor na situação relatada no tira-dúvidas, o consumidor será orientado a dar entrada no processo eletrônico no site do Procon RS. O processo formal de reclamação continua estando disponível apenas na página específica.

Segundo o diretor-executivo do Procon RS, Lucas Fuhr, “inovamos com este serviço como forma de prevenir as lesões aos direitos dos consumidores, além de gerar uma cultura da conscientização, ao difundir informações que colaborem com o fortalecimento dos consumidores nas suas relações de consumo”.

 

Apenas mensagens de texto

Lembrando que a área de atuação do Procon RS inclui apenas os municípios que não têm atendimento local ao consumidor (de responsabilidade dos governos municipais). No total, são mais de 400 municípios do Rio Grande do Sul que têm suas demandas direcionadas ao órgão estadual, como é o caso de Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

O serviço pelo Whatsapp estará disponível das 10 às 16h, de segunda a sexta-feira, por meio do número (51) 3287-6200. Serão aceitas apenas mensagens de texto, não sendo possível a realização de ligações ou do envio de mensagens de áudio. Apenas residentes de municípios sem Procon local devem fazer o contato.

 

Para moradores de Gramado e outras cidades que não têm escritório do Procon-RS

Whatsapp (51) 3287-6200

 

Procon Canela (apenas para moradores do município)

Rua Dom Pedro II, 8 - Centro

Fone: (54) 3282-5121

WhatsApp: (54) 9 9138-1905

Horários de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h30 às 16h30

canela.rs.gov.br/procon

Coordenadora: Deisi Eliani Stange

Tags:Defesa do consumidor

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