Blog Ilton Muller

Prefeitura, Sebrae e Sicredi assinam projeto para a grife “Gramado Inesquecível”

Proposta é incentivar a economia criativa e novas oportunidades de negócio

A Prefeitura de Gramado estabeleceu uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e com a Sicredi Pioneira para incrementar o uso da marca Gramado Inesquecível. O projeto tem como objetivo desenvolver souvenires e produtos inovadores que representem a grife, estimulando a geração de novas oportunidades de negócios para empreendedores locais do segmento da economia criativa e produção associada ao turismo. A ação tem o envolvimento da Gramadotur, Secretaria de Turismo, Secretaria da Cultura e do Gabinete da Primeira-Dama. O acordo foi assinado na sexta-feira (foto).
De acordo com a presidente da Gramadotur e secretária interina de Turismo, Rosa Helena Volk, a parceria vai beneficiar micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais ligados à cadeia produtiva da economia criativa e da produção associada ao turismo, artesãos e artistas plásticos residentes, além de mulheres em situação de vulnerabilidade social e beneficiárias de programas assistenciais do Gabinete da Primeira-Dama de Gramado. O projeto terá duração de 18 meses e investimento de R$ 300 mil, sendo R$ 100 mil em contrapartida de parceiros do projeto.

O Sebrae realizará diversas ações especializadas, como consultorias, oficinas e cursos. Já a Sicredi Pioneira trará seu conhecimento em cultura de cooperação para fortalecer a atuação integrada e colaborativa. Já a Prefeitura de Gramado fará a coordenação e viabilizará a oportunidade de mercado para o novo conceito de lojas da grife “Gramado Inesquecível”, tanto físicas, quanto virtual, a fim de que se consolide através de uma concessão para a iniciativa privada.
Rosa Helena desataca que a parceria vai fortalecer ainda mais o destino turístico através da sua marca e os eventos públicos realizados na cidade. “Vamos ter um conjunto de produtos inovadores e com qualidade, inspirados na identidade e nos atributos de valor da marca Gramado Inesquecível”, destaca o prefeito Nestor Tissot. 

Crédito: Divulgação

Tags:Parceria

Confira outros posts

Complexo Ernestão será reaberto oficialmente neste sábado
Um novo Museu do Festival de Cinema será apresentado até o final do ano
Feriadão cheio de atrativos no 36° Natal Luz de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!