Blog Ilton Muller

Restam poucas doses de vacinas para maiores de 18 anos em Gramado

No final da tarde de ontem estavam disponíveis 186 imunizantes

As doses remanescentes de vacina contra a Covid-19 para moradores maiores de 18 anos continuam disponíveis em dois locais em Gramado: no Expogramado, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. Para receber a dose da vacina, todos deverão apresentar documento com foto, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência em Gramado.

Segundo a equipe da Vigilância em Saúde, responsável pela aplicação da vacina, na tarde desta terça-feira (31), havia apenas 186 doses. “Não existem mais previsões de recebermos doses referentes a primeira aplicação”, destacam os profissionais da Saúde. “Com a possibilidade da terceira dose na população brasileira, os esforços estão concentrados em completar o esquema vacinal”, pontuam.

A Secretaria da Saúde esclarece que, as vacinas para a gripe e para a Covid-19 não podem ser tomadas em paralelo. O prazo de 14 dias entre as vacinas precisam ser respeitados. É muito importante que a população que tomou a vacina contra a gripe leve seu cartão de vacinação ao procurar a dose para a Covid-19, para que o técnico responsável pela Sala de Vacina analise a data correta de intervalo.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Covid-19

Confira outros posts

A primeira experiência (pouco eficiente) do estacionamento rotativo em Gramado
Restam 154 doses para maiores de 18 anos inscritos no cadastro da Secretaria da Saúde
Pizzaria The Petit abre franquia em São Francisco de Paula

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!