Publicado em: terça, 22 de fevereiro de 2022 às 07:10
Lago Joaquina não terá mais espetáculos natalinos
E musical Fantástica Fábrica deve retornar este ano, revelou o prefeito Nestor Tissot, na Câmara de Vereadores
O Nativitaten apresentado em 15 de janeiro, foi o último espetáculo natalino realizado no Lago Joaquina Rita Bier, no bairro Planalto, em Gram,ado. Na 37a. Edição do Natal Luz que inicia em outubro, este atrativo deve ocorrer em novo local. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (21) pelo prefeito Nestor Tissot, durante a sessão de abertura do ano legislativo da Câmara de Vereadores. Ele anunciou, ainda, que a Gramadotur deve retomar este ano a encenação da Fantástica Fábrica de Natal, também em local a ser definido.
“Vamos encontrar um local parecido com o Lago Joaquina Rota Bier”, afirmou o prefeito, acrescentando que o espaço deverá passar por uma revitalização, incluindo a despoluição do lago. Entre os locais que estão sendo estudados para receber o espetáculo é o Serra Park, que também possui um lago, mas com dimensões bem superiores ao do Joaquina.
O Lago Joaquina Rita Bier é endereço de grandes espetáculos do Natal Luz desde 1990, quando o Grande Concerto do Natal Luz deixou a praça da Igreja Matriz São Pedro. Com o decorrer dos anos, os espetáculos foram mudados e foram crescendo de tamanho e de apresentações por ano, gerando problemas de mobilidade urbana.
Fantástica Fábrica de Natal
Realizado entre 2006 e 2008, o musical Fantástica Fábrica de Natal deve ser reeditado este ano, segundo revelou o prefeito. O local também não está definido. O espetáculo ocorria na Carrieri, próximo ao Lago Negro e tinha capacidade para 3 mil expectadores em cadeiras e arquibancadas.