Blog Ilton Muller

Carnaval de Gramado pode ser retomado

Estão em debate dois formatos parao evento

A Secretaria da Cultura de Gramado tem mantido conversas com os blocos carnavalescos da cidade para retomada do Gramado Fantasia, tradicional festividade de carnaval do município. Uma reunião já foi organizada entre os foliões e o Poder Público e o formato do evento está sendo discutido.

“Nossa ideia é organizar um carnaval voltado de fato à cultura popular. Criar um ambiente divertido, acolhedor e de valorização do samba, dos saberes e fazeres do carnaval e entregar uma festividade segura, agradável e divertida à nossa comunidade”, comenta o secretário adjunto da Cultura Joe Cardoso, que tem conduzido o assunto.

 

Duas ideias de formato

Existem duas linhas sendo construídas para se chegar ao formato ideal da festividade. Uma delas é a realização do evento aos moldes já consolidados, ou seja, uma festa noturna em um grande clube da cidade, com apresentação dos blocos carnavalescos, venda de ingresso e apresentações musicais. A outra possibilidade é a realização do evento nos jardins da Secretaria da Cultura durante o dia em um formato mais clássico, com marchinhas de carnaval, samba, ilhas gastronômicas, oficinas e feira criativa.

Ainda na primeira quinzena de janeiro a pasta deverá ter definições sobre o evento.

 

Foto: Cleiton Thiele/Divulgação

Tags:Gramado Fantasia

Confira outros posts

Construtora PRG apresenta lançamentos no Gramado Casa Show
Sala de Vacinas do Posto de Saúde do bairro Floresta estará fechada a partir desta quinta-feira
Secretaria inicia campanha para adesão aos selos de turismo responsável

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!