Blog Ilton Muller

Artista gramadense Rita Gil doa obra de arte para o acervo municipal

Tela intitulada "Lago Negro" foi incluído ao acervo Dr. Carlos Nelz

A artista plástica gramadense Rita Gil

Nesta semana, a artista gramadense Rita Gil fez a doação da obra intitulada "Lago Negro" ao acervo Dr. Carlos Nelz. A tela foi recebida pelo secretaria da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, e pela coordenadora dos espaços culturais e do patrimônio histórico e cultural, Débora Irion, para doar a

Rita Gil é arquiteta e artista visual com trajetória internacional. Sua arte retrata a cidade de Gramado com seus pontos turísticos, costumes e eventos. "Ficamos muito felizes em receber a obra da Rita pois ela é uma das artistas visuais mais engajadas em mostrar a cultura da nossa cidade através de suas obras", destaca Débora.

O acervo de obras de arte municipal, que está sob a guarda do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen com coordenação de Geórgia Schaumloffel, vem recebendo atenção especial da Secretaria da Cultura. "Recentemente, foi todo identificado e tem sempre suas obras expostas no saguão do Centro de Cultura. Nos últimos dois anos, o acervo recebeu obras de importante artistas locais e gaúchos que passaram pelo Centro Municipal de Cultura com suas mostras artísticas", afirma Débora.

 

Crédito: Ascom/PMG

 

Tags:Arte

Confira outros posts

Publicitária Juliane Wimmer venceu concurso do selo da Capital do Chocolate
Prefeito Nestor Tissot sanciona o novo Plano Diretor
Natalis e O Reino do Natal têm pacote conjunto de ingressos

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!