Blog Ilton Muller

Festuris confirma a retomada do turismo

Evento teve a presença de ministro e corredores movimentados

“Isso simboliza a retmada da economia e a força do turismo brasileiro. É um evento forte e que cresce”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado, durante a visita ao Festuris Gramado, na tarde de sexta-feira (6). Ele circulou pelos corredores da feira e visitou estandes, acompanhado do prefeito Nestor Tissot, da secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, e dos diretores do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.

Realizado no Serra Park, seguindo protocolos de segurança sanitários, o evento teve corredores movimentados, inúmeras reuniões de negócios, networking qualificado e muitos resultados comerciais. A organização da feira registrou um crescimento de 64% em relação a 2020, superando as expectativas para um evento realizado durante a pandemia.

Os participantes circularam pelos corredores dando mostras de que o setor do turismo está realmente retomando com força total. Esse otimismo também pode ser visto na opinião de participantes e expositores, animados com a movimentação e com a oportunidade de fazer as coisas acontecerem novamente. Hotéis, operadoras, destinos, transportadoras, companhias aéreas... todos utilizando o Festuris como palco para a transformação de seus negócios.

 

“Estamos muito felizes com os resultados”

"Tudo aquilo que estamos tendo de feedback dos expositores e participantes tem sido altamente positivo e contagiante. Estamos muito felizes com os resultados, com a alegria das pessoas, revigoradas e se encontrando depois de muito tempo. Muitos não puderam vir no ano passado, então ficaram mais de um ano sem se ver, sem dar um abraço. Hoje, as pessoas estão de volta, fazendo negócios e networking, o que é mais importante", avalia o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

De acordo com os organizadores, o Festuris cumpre a sua missão de conseguir reconectar as pessoas contando com mais de 200 estandes, 1.700 marcas e a presença internacional, representada por mais de 15 destinos. Além disso, recebe cerca de 8 mil participantes, mais de 300 jornalistas e influenciadores, assim como autoridades nacionais e internacionais que chancelam a importância do evento para o turismo da América Latina.

Crédito Fotos: Ilton MÜller

 

 

Tags:Turismo e negócios

Confira outros posts

Presidente da Câmara critica projeto que cria a Taxa de Proteção Ambiental
São Chico confirma a realização do 3º Festival Gastronômico da Batata  
Microcrédito beneficiará empreendedores no desenvolvimento de seus negócios na região

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!