Blog Ilton Muller

Escutarte tem inscrições abertas para o primeiro debate, em 6 de outubro

O filme Casamento Grego abre a trilogia do projeto. Nos meses seguintes serão debatidos Sábado, Domingo e Segunda e Como Água para Chocolate

Aprender a conviver com o outro, com as diferentes formas de pensar e de sentir, é um exercício a que a sociedade deve se propor nos dias de hoje. Para contribuir om este desafio de enfrentar o individualismo, o Projeto Escutarte está apresentando a trilogia de filmes que serão debatidos nas edições de outubro, novembro e dezembro do Cinema Afetos e Sabores. O evento é realizado em parceria por Sabrina Sironi (que oferece um olhar psicanalítico), Neusa Hickel (saber filosófico) e Restaurante Magnólia (responsável pelos sabores).

No primeiro encontro, em 6 de outubro, o filme em debate será Casamento Grego. No dia 3 de novembro será a vez de Sábado, Domingo e Segunda (que tem Sophia Loren como atriz principal). A trilogia se completa no dia 1° de dezembro, com o filme Como Água para Chocolate.

 

"Um bálsamo de ricas trocas"

“Esses encontros do Escutarte têm se tornado um bálsamo de ricas trocas. As pessoas olham o filme previamente. Quando inscritos, são incluídos em um grupo onde enviamos materiais e o link. E na noite do encontro, de forma virtual, eu e Neusa dividimos um pouco do material que preparamos e os convidados, com suas percepções e experiências de vida e profissional, enriquecem nosso encontro com seu ponto de vista”, explica Sabrina Sironi.

Desde que o Magnolia entrou como parceiro, os encontros têm se tornado aromáticos em todos os sentidos, começando com toda organização e preparo cuidadoso como os banquetes que chegam nas casas de convidados. Nesta trilogia existe a possibilidade de participação sem a aquisição do cardápio oferecido.

“É o encontro não apenas de psicanálise e filosofia, é um encontro de muitas áreas, vivências, saberes, cores, amores e sabores! Um encontro verdadeiramente afetivo”, afirma Sabrina.

Informações e inscrições podem ser feitas pelos telefones (54) 98111-4229 (Sabrina) ou (54) 99966-8505.

 

Tags:Trocas de experiências

Confira outros posts

Gramado e Canela vacinam idosos com 62 anos contra a Covid-19
Casa da Mulher precisa de apoio para se instalar em Canela
Projeto de Lei sobre Parque das Orquídeas foi tema de audiência pública na Câmara

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!