Blog Ilton Muller

Concurso fotográfico premia autores dos melhores registros feitos em Nova Petrópolis

Atividade foi uma das atrações do Festival da Primavera – Frühlingsfest

O Concurso Fotográfico do Festival da Primavera – Frühlingsfest, de Nova Petrópolis, premiou seis fotógrafos profissionais e amadores. Com o tema Nova em foto: um olhar para os atrativos e paisagens da cidade, o concurso foi realizado pela Prefeitura de Nova Petrópolis, em parceria com a Universidade Feevale. A atividade reuniu registros feitos na cidade, como atrativos turísticos, belezas naturais, patrimônio histórico material e imaterial, jardins, praças e arquitetura, entre outros elementos que caracterizam o município.

O concurso foi coordenado pelo professor da Feevale, Donaldo Hadlich. "Essa ação conjunta teve como objetivo estimular nas pessoas, através da fotografia, o olhar criativo e estético sobre as coisas de sua comunidade, além de documentar e valorizar os atrativos, a cultura e as paisagens da cidade", afirma o docente.

 

Resultados

Categoria Profissional

1º lugar: "Rastros estelares sob o Malakoff", de Luis Vinicius Araújo Lorena (foto acima)

2º lugar: "O pôr do sol nas alturas", de Vinícius Martins

3º lugar: "A Alegria de dançar", de Gilberto Winter

Essa categoria contou com avaliação do júri técnico, formado pelos fotógrafos Mauro Stoffel e João Verno Stoffel e pelo professor Donaldo Hadlich, que coordenou o concurso.

 

Categoria Amador

1º lugar: "Um charme de primavera", de Guilherme Benkenstein (foto abaixo)

2º lugar: "O colorido céu de Nova", de Dario Gonçalves

3º lugar: "Cultura e tradição alemã", de Marcelo Farinha

Nessa categoria, os votos do júri técnico tiveram peso de 70% sobre os resultados finais. Os outros 30% foram definidos por voto popular.

 

Categoria Instagram

Vencedor: "Cultura e tradição alemã", de Marcelo Farinha

Novidade nesta edição do concurso, essa categoria ofereceu premiação extra para a imagem que recebeu mais curtidas no perfil do Festival da Primavera - Frühlingsfest no Instagram.

 

Sobre o concurso

O concurso fotográfico integrou a programação do Festival da Primavera – Frühlingsfest, promovido pela Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Realizado de 10 a 20 de setembro, o evento contou com o apoio da Universidade Feevale, que ministrou oficinas de Gastronomia e coordenou o concurso de fotografias.

Confira outros posts

Canal Brasil exibe última sessão da mostra competitiva, nesta quinta-feira
Devotos fazem homenagens a Nossa Senhora do Caravaggio, em Canela
13° Festival de Cultura e Gastronomia terá formato presencial e oficinas virtuais

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!