Blog Ilton Muller

Canela amplia vacinação para grupos com comorbidades

E segundo dose da AstraZeneca atenderá idosos com mais de 80 anos

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 segue com a ampliação da imunização para os grupos com comorbidades a partir da próxima segunda-feira (24), em Canela. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, nesta segunda etapa serão contempladas:
- Pessoas com 18 a 59 anos que possuem comorbidades;
- Pessoas com 18 a 59 anos portadoras de deficiências cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, conforme lista fornecida pelo INSS;
- Pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos. 
Para comprovar a comorbidade é obrigatório apresentar no momento da vacinação a receita de medicação de uso contínuo ou laudo médico com a CID – Classificação Internacional de Doença, mais a descrição da CID. 
Pacientes com doença autoimune ou de oncologia necessitam de um laudo médico autorizando a aplicação da vacina. 

Aplicação ocorre no Centro de Feiras 
A partir de segunda-feora, a aplicação das doses ocorrerá somente no Centro de Feiras (foto), das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia. Além dos grupos prioritários, segue a vacinação da 1ª dose para idosos com 60 anos ou mais e também a aplicação da 2ª dose das vacinas AstraZeneca/Oxford e Coronavac/Butantan. 
Mais informações sobre os grupos prioritários e a documentação exigida no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid, acessando o link https://bit.ly/3f6QIik .

Segunda dose AstraZeneca em idosos com mais de 80 anos
Os idosos com 80 anos ou mais que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford no mês de março podem procurar o ponto de vacinação (Centro de Feiras) a partir da próxima segunda-feira (24) para receber a 2ª dose e concluir o sistema vacinal. É obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação contra o coronavirus.

Crédito da foto: André Fernandes

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Escolas municipais de Gramado terão serviço de portaria e vigilância
Canela vacina idosos de 75 a 79 anos nesta semana
Senac Gramado oferece aula experimental do curso de Governança em Meios de Hospedagem

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!