Blog Ilton Muller

Deivid Noel Maciel é o Guri Farroupilha da 27a. Região Tradicionalista

Jovem venceu o concurso regional que ocorreu ontem no Parque Saiqui, em Canela

O gramadense Deivid Noel Maciel, 16 anos, do CTG Manotaço, foi eleito Guri Farroupilha da 27a. Região Farroupilha. O concurso ocorreu nesta terça-feira (7) no Parque Saiqui, em Canela, e reuniu peões e prendas das sete cidades que integram a coordenadoria: Cambará do Sul, Canela, Gramado, Jaquirana, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula.

Há 16 anos Gramado não tinha concorrentes neste concurso. Denominado de Entrevero Cultural, o concurso reúne peões e prendas que demonstram seus conhecimentos de geografia e história do RS e do Brasil, folclore, tradição e tradicionalismo. Agora ele terá a missão de representar a cultura, as habilidades artísticas e campeiras e ajudar a levar o tradicionalismo a outros jovens da região.

Desde e a infância, Deivid tem se envolvido com o tradicionalismo gaúcho, incentivado pelos pais Elaine Noel e Gilson Marcondes Maciel. No CTG Manotaço ele tem reforçado seus laços com a cultura gaúcha. Ele canta, declama, compõe e toca violão, guitarrón e bandolin. Mas tem mais apreço por cantar e tocar.

 

Leia mais.

https://www.iltonmuller.com.br/blog/p/deivid-noel-maciel-um-talento-jovem-gramadense-106

Reportagem publicada em 22 de fevereiro de 2021.

Tags:Destaque no tradicionalismo gaúcho

Confira outros posts

Na Montanha, os bonecos ganham vida
Exceed Park - O primeiro parque de experiências ultrarrealistas
Gramado altera feriado de Ascensão do Senhor de quinta para sexta-feira

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!