Blog Ilton Muller

Rasen Bier celebra os 13 anos da cervejaria e o primeiro aniversário do bar

Empresa está situada no bairro Carniel. Nome é uma referência à Gramado

Uma das principais cervejarias do Rio Grande do Sul, a Rasen Bier, está em festa. A tradicional marca com sede em Gramado completa nesta terça-feira (7), 13 anos de vida, renovando o sonho dos seus fundadores de produzir bebidas que estejam presentes em momentos de celebração, alegria e convívio, despertando boas recordações.

No portfólio, opções Pilsen, American Pale Ale, Brown Ale, Dunkel, Weizen e Ambar Ale (as duas últimas premiadas no Concurso Brasileiro de Cervejas promovido pela ABRADEG - Associação Brasileira dos Degustadores de Cerveja) que levam à risca o mais rígido padrão de fabricação de cerveja, criado em 1516 pelo Duque da Bavária, Guilherme IV, e contam com apenas 4 ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura.

 

Nova fábrica e abertura do bar

Em 2020, junto com a pandemia, ocorreram grandes mudanças. A fábrica migrou para um novo e moderno complexo no bairro Carniel e passou a aglutinar também um amplo bar. Por lá, é possível fazer um tour guiado para conhecer o processo de produção da cerveja e depois degustar os rótulos no conforto do espaço, que contempla bar principal, mezanino com mesa e sinuca e área externa com deck, além de loja para aquisição dos produtos.

A visitação, explica Mario Tramontina Junior, CEO da empresa, é uma tentativa de aproximar a marca dos consumidores. "É um momento para a Rasen apresentar a qualidade de sua matéria-prima, a complexidade de seus processos e o cuidado que os nossos cervejeiros têm para oferecer o melhor produto aos clientes".

Ela ocorre de terça-feira a domingo, das 11h às 17h30. O investimento é de R$ 35 por pessoa + 10% e inclui régua de degustação com 5 estilos de chopp produzidos pela Rasen. O agendamento se faz necessário apenas para grupos acima de 15 pessoas pelo WhatsApp (54) 99703.2855 ou (54) 3286.6646.

 

Rasen Bier Pilsen

Pioneira entre as cervejas produzidas pela empresa, a Rasen Bier Pilsen foi elaborada pela mestre cervejeira Kátia Jorge. É o estilo mais fabricado pela cervejaria, costuma agradar mais o paladar dos brasileiros. Ela se destaca por ser encorpada e extremamente cremosa, mantendo as características de leveza e refrescância. O primeiro chopp Pilsen da Rasen foi fabricado em dezembro de 2008. São utilizados em sua preparação maltes pilsen e chocolate, procedentes da Argentina, do Uruguai e da Bélgica, e depois dois tipos de lúpulo provenientes da Alemanha.

 

Irmãos e primo abriram a cervejaria em 2008

Para batizar a cervejaria em 2008, os irmãos Augusto e Guilherme Schwingel Luz e o primo Rodrigo Thiele da Luz buscaram nas raízes da família um nome que fosse de fácil pronúncia. Rasen significa Gramado, em alemão. A palavra remete à cidade natal da cervejaria e a um dos principais destinos turísticos do país.

Com uma produção média de 120 mil litros por mês e centenas de pontos de distribuição na região sul do Brasil, a empresa tem planos de expansão, com proposta de exportação da cerveja para outros países, além de plano de franquia para outros estados. A produção está dividida entre cerveja e chopp. Mais informações nas redes oficiais da marca: https://www.instagram.com/rasenbar/ e https://www.instagram.com/rasenbier/

 

 

Tags:Comemoração

Confira outros posts

Entidades debatem a concessões do deck da Praça Major Nicoletti e da Central de Informações
Grupo Escoteiro George Edward Fox reiniciou as atividades presenciais em Gramado
Chocolate Gramadense aposta em qualidade

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!