Blog Ilton Muller

Vinho e música erudita combinam com Gramado

Vindima e Gramado In Concert foram lançados na noite desta terça-feira

A partir deste final de semana, Gramado viverá uma combinação de eventos que retratam o espírito empreendedor do município e a força da cultura. Na quinta-feira (10) inicia a 1ª Vindima em Gramado e no sábado (12) começa o 8º Gramado In Concert. O lançamento dos dois eventos ocorreu na noite desta terça-feira (8) no Hotel Sky Palace, com a presença dos organizadores e participantes dos dois eventos, que são organizados pela autarquia municipal Gramadotur, junto com a Secretaria de Turismo.

 

Vindima em Gramado

A Vindima em Gramado ocorrerá até 6 de março, com atividades na Vila do Vinho, na praça das Etnias, no Centro da Cidade. Ali terá degustação e comercialização de vinhos e espumantes. No local também haverá um espaço gastronômico. A Vindima em Gramado marcará o lançamento da Rota do Vinho, roteiro formatado pela Secretaria de Turismo de Gramado e que tem a participação de vinícolas e cantinas do interior do município: Vinícola Ravanello, Casa Seganfredo, Vinícola Stopassola, Casarão Zio Pietro, Masotti Sucos e Vinhos, Família Lazaretti e Benvic Sucos e Vinhos.

Nesta rota o visitante terá uma imersão na cultura e nas tradições de quem vive em torno da cultivo da uva e da produção de vinho.

 

Gramado In Concert

Durante oito dias Gramado também vai respirar música com a 8ª edição do Gramado In Concert, festival de música erudita, que ocorrerá de 12 à 19 de fevereiro. O evento terá 10 concertos de orquestras, bandas e corais, cinco recitais de professores e alunos, 10 recitais de grupos de Câmara e 10 ações formativas para o público. Toda a programação é gratuita para o público. Nesta edição serão 180 estudantes de música recebendo orientação com mais de 20 renomados músicos do cenário nacional e internacional. Os concertos e apresentações ocorrem na Sociedade Recreio Gramadense, na Vila do Vinho, que será instalada na Praça das Etnias, no Sky Palace Hotel, na Igreja do Relógio e no Vita Boulevard.

 

Eventos que têm sintonia

A presidente da Gramadotur e secretária municipal de Turismo, Rosa Helena Volk, destacou que os dois eventos ocorrem simultaneamente durante oito dias, agregando qualidade e valorizando a cultura local. “Gramado só tem a ganhar”, afirma Rosa Helena, destacando o trabalho das equipes da Secretaria de Turismo e Gramadotur para formatarem os dois eventos.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, destaca que a retomada dos eventos presenciais contribui para o fomento da economia local. "Gramado é uma cidade que inova. Está sempre diferente para melhor. Com o avanço da vacinação, estamos conseguindo recuperar centenas de empregos e fazendo girar a nossa economia. Que possamos investir em eventos turísticos que tragam a diversidade que faz Gramado ser destaque além-fronteiras do Brasil", frisa.

 

Fotos: Rafael Cavalli/Divulgação

Tags:Fomento no turismo

Confira outros posts

Gramado receberá a fase final da Copa Integração de Fut7
Gramado será sede da quarta etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha
Potencial do turismo rural e da enogastronomia no segundo dia do Connection Experience

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!