Blog Ilton Muller

Vila da Mônica Gramado comemora 1º aniversário

Parque recebeu mais de 130 mil visitantes em um ano

O feriadão do Dia da Criança na Vila da Mônica Gramado, mais especificamente a sexta-feira, dia 13 de outubro, vai ser mais do que especial. Com direito a bolo e velinha, o parque vai celebrar o seu primeiro aniversário e as marcas expressivas conquistadas até aqui. Desde que foi inaugurado, em 12 de outubro de 2022, já foram mais de 130 mil visitantes vindos de todos os cantos do país e, inclusive, de fora dele. Dentre eles, destacam-se, é claro, as crianças, que foram 35% do público nos últimos 12 meses. Mas, como o parque é para toda a família, os adultos de todas as idades não ficaram para trás. Maior parte do público (65%), eles acompanharam a criançada nas visitas ao longo deste ano e, é claro, também se divertiram nas mais de 20 atrações que recriam o bairro do Limoeiro. "Estes indicadores mostram que atingimos o nosso objetivo quando trouxemos a Vila da Mônica para Gramado: construir um parque que proporcionasse às famílias tempo de qualidade e no qual os pais e filhos pudessem brincar juntos, criando memórias afetivas significativas", diz a CEO da Vila, Manoela Moschem.

 

Certificadi de inclusão

Durante o evento de aniversário, além do bolo, da festa e do tradicional "Parabéns a Você", haverá um momento muito esperado: o descerramento da placa alusiva à certificação LEED Platinum, concedida pela organização não governamental United States Green Building Council (USGBC), que foi conquistada, recentemente, pelo parque. "Esta certificação é concedida a edificações que alcançaram os mais altos níveis de sustentabilidade. A Vila da Mônica Gramado é o primeiro parque da América Latina a obter esta certificação e, com ela, passa a estar entre os 500 edifícios mais sustentáveis do mundo", comemora Manoela.

 

Maurício de Souza

A placa será descerrada pelo criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, que estará em Gramado com a família. Estarão com ele o diretor de espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Mauro Sousa, inspiração para o Nimbus dos quadrinhos, e seu marido e gerente da MSP, Rafael Piccin. "Estou muito feliz em participar deste momento tão especial na companhia da minha família. A Vila da Mônica Gramado tem essa essência de ser um parque em que adultos e crianças brincam e se divertem juntos, e esse é o legado que pretendemos perpetuar com todos os projetos que envolvem a Turma da Mônica", destaca Mauro. Marina Sousa, filha que inspirou a personagem de mesmo nome nos gibis, também estará em Gramado com o filho, Martin, e o marido, Rafael Cameron.

Tags:Para crianças e adultos

Confira outros posts

“Se hoje estou aqui e continuo trabalhando devo muito a Gramado”
Debates sobre a ocupação urbana seguem nesta quarta no Fórum Gramado
Gramado Summit anuncia primeiros palestrantes para 2022

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!