Blog Ilton Muller

Vereador Mirinho será nome de rua na Linha Ávila

A proposição de autoria do vereador Rodrigo Paim foi aprovada por unanimidade na Câmara

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado desta segunda-feira, dia 20, foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 02/2023, que institui nomenclatura à rua localizada na Linha Ávila. A rua, que inicia junto à estrada principal, a cerca de 220 metros do início da Estrada Linha Ávila, a intersecção à direita, sentido Centro/interior, em toda sua extensão com aproximadamente 55 metros, terá como nomenclatura "Vereador Mirinho". A proposição é de autoria do vereador Rodrigo Paim (foto-MDB) e foi aprovada por unanimidade.

Segundo o projeto, o homenageado, Valdomiro Conceição Engeroff, conhecido Mirinho, foi um dos responsáveis pela criação do campo de futebol da Linha Ávila, e quando presidente da Sociedade Sport clube Fluminense, ajudou a organizar o time da localidade para participar de competições de futebol varzeano em Gramado.

Concorreu a vereador no ano de 2000, onde conquistou a confiança de 459 munícipes. Assumiu o posto no Legislativo de Gramado no mandato de 2000 à 2004. Mirinho faleceu aos 54 anos, em um acidente na RS-115 em julho de 2015.

 

Foto: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

 

Tags:Reconhecimento

Confira outros posts

Hotel Bella Gramado apresenta novidades
População de Gramado com 50 anos ou mais e profissionais da saúde já pode tomar a segunda dose de reforço da vacina
Hospital LifePlus será inaugurado na temporada de verão, em Xangri-lá

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!