Blog Ilton Muller

Gramado sedia até domingo a 17ª Exposição Nacional de Orquídeas - Cattleya Intermedia

Evento ocorre no Expogramado e reúne produtores e colecionadores das mais variadas espécies

Iniciou nesta quinta-feira e segue até domingo a 17ª Exposição Nacional de Orquídeas - Cattleya Intermedia de Gramado. A exposição é uma realização da Associação dos Orquidófilos de Gramado com apoio da Prefeitura. O evento ocorre no Expogramado e pode ser visitado nesta sexta e sábado das 9h às 20h e no domingo das 9h às 17h.

A cerimônia oficial de abertura ocorre às 14h de sábado, quando também serão entregues os troféus Orquídeas de Ouro aos cultivadores das melhores plantas. Serão premiadas as melhores Cattleya estrangeira, Cattleya híbrida e Cattleya nobilor, entre outras. A escolha da espécie Cattleya Intermedia como protagonista do evento se dá pelo fato da espécie ser uma das mais abundantes em Gramado.

Estão reunidos aproximadamente 50 expositores e colecionadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, apresentando aproximadamente mil plantas. Há oito estandes que comercializam plantas. A entrada é gratuita.

 

Lançamento de livro

Às 15h de sábado ocorre o lançamento do livro Orquídeas - Jóias da Flora Brasileira, de Aldomar Elodir Sander, produtor de Osório – RS. A obra é um convite ao a uma viagem ao mundo da orquidofilia. Sander tem mais de 70 anos de atividade e exitosos feitos nesta área. Ele apresenta o início do colecionismo no mundo, a riqueza da flora brasileira e sua importância mundial e os riscos de extinção nos dias de hoje.
O livro retrata o início do associativismo orquidófilo no Brasil com ênfase no Rio Grande do Sul.
A obra traz inúmeras fotografias que retratam orquídeas no habitat e sua evolução através da hibridação humana, tendo o autor uma grande participação nesta área.

 

Tags:Gramado florida

Confira outros posts

Verão é época de Vindima
Tarde Cultural no Caracol apresenta O Som do Vento Duo, sábado
Quase metade dos gramadenses estão com o esquema vacinal completo

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!