Blog Ilton Muller

Tradicionalista Márcia Port receberá Medalha Mérito Farroupilha

Honraria do Legislativo de Gramado será entregue em sessão descentralizada da Câmara, segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Gramado entregará a medalha Mérito Farroupilha à tradicionalista Márcia Andreia Port, conhecida como Preta, atual vice-patroa e ex-patroa do CTG Manotaço. A homenagem será entregue em sessão descentralizada da Câmara na próxima segunda-feira (13), na sede campeira do CTG, no Mato Queimado. A ação é resultado de projeto de lei do Legislativo de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

A gramadense intensificou seu envolvimento com o tradicionalismo em 2000, ao ingressar em um curso de danças gaúchas. Em seguida, associou-se ao CTG Manotaço. Foi convidada a secretariar a entidade durante a gestão do patrão Ismail Lira. Mais tarde, assumiu a vice-patronagem nos mandatos de Volmir Port e Éder Lahnel. Em junho de 2019, Preta foi eleita a primeira patroa da história do CTG Manotaço. "Como patroa e agora como vice-patroa sempre tive como meta deixar o legado de uma entidade mais fortalecida, bem administrada, que honre e valorize a história", assegura.

Toda a comunidade poderá participar da sessão descentralizada da próxima semana, que acontecerá na sede campestre do CTG Manotaço a partir das 18 horas.

 

Foto: Divulgação

 

Tags:Reconhecimento

Confira outros posts

Estudo da UFRGS aponta viabilidade de transporte ultrarrápido que passaria por Gramado
Gramado vacina idosos acima de 64 anos em drive-thru, nesta segunda
Mestrado em Administração com inscrições abertas na UCS Hortênsias

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!