Blog Ilton Muller

Franco Pasquale acelera desde os 13 anos

Ele tem o incentivo e inspiração no pai André e disputa o Estadual de Turismo

 O pai André é inspiração e o Kartódromo Tomasini o primeiro palco do piloto gramadense Franco Pasquale, 25 anos. Ele começou no automobilismo em 2008, com 13 anos de idade, realizando treinos de kart e participando de corridas na pista da Linha Carazal, interior de Gramado.
A sua entrada no automobilismo ocorreu por incentivo do pai que foi piloto na década de 80. “Ele foi meu professor e grande incentivador. Participou de categorias nacionais e regionais como Fórmula Ford, Kart e categorias de Turismo”, orgulha-se Franco.
Franco retornou às competições este ano em grande estilo, pilotando o Aldee, um protótipo de equipe MC Tubarão, de Campo Bom. Na estreia no Campeonato Gaúcho de Super Turismo, dia 8 de maio, fazendo dupla com Tiel Andrade venceu as 2 Horas de Guaporé na classe TS e terceiro na classificação geral da prova. A próxima etapa da competição será no Autódromo de Tarumã (Viamão), dia 24 de julho.

Manter a competitividade
Na competição estadual, Franco Pasquale faz dupla com Tiel Andrade, piloto experiente com quem o gramadense já dividiu a pilotagem de um carro em anos anteriores.  “Começamos o campeonato da melhor forma possível”, comemora Franco, que tem no currículo os títulos do Campeonato Gaúcho de Kart em 2012, e o Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Endurance entre 2015 e 2017. “Todos estes títulos são especiais para mim!”, afirma Franco. Questionado sobre seus projetos, ele resume: “Quero continuar nesse esporte que tanto amo. E estar sempre competitivo para disputar por mais vitórias”.

Tags:Automobilismo

Confira outros posts

Aplicadas 1.009 doses no Mutirão de vacinação contra a Covid
Três moções de aplausos serão entregues em sessão solene na próxima terça-feira
Potencial do turismo rural e da enogastronomia no segundo dia do Connection Experience

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!