Blog Ilton Muller

Sub-17 do Gramadense estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira (7)

Time representa as mais de 800 crianças e adolescentes que participam de projeto social do clube

Os meninos e meninas que integram o projeto social e categorias de base do Centro Esportivo Gramadense entrarão em campo nesta terça-feira (7), às 15h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Todos estarão representados pelo time sub-17 que enfrenta o Juventude, na estreia do clube na Copa do Brasil da categoria. Os dois clubes são os representantes gaúchos na competição que reúne 32 times de 27 Estados brasileiros.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o presidente do CEG, Sandro Bazzan, o coordenador geral, Thiago Breda, o técnico da equipe, Gustavo Corrêa, e o capitão Igor Eduardo (16 anos), falaram, da expectativa pela estreia na competição. “Estamos bem preparados”, afirmou Gustavo, destacando que a preparação em amistosos e treinamentos intensos, inclusive nos finais de semana. O volante e capitão Igor afirmou que a decisão do Gauchão em que foi derrotado pelo próprio Juventude e as partidas posteriores deram maturidade ao grupo. “Coragem”, afirmou ele ao definir o sentimento dos atletas no momento.

Para Thiago, a preparação do time dá segurança à comissão técnica e ao time, que teve mudanças em relação ao elenco que foi vice-campeão estadual sub-17 no ano passado. Já para o presidente, o status que o clube encontra-se hoje no futebol gaúcho não altera um dos focos do Gramadense que é formar cidadãos. Ao todo, em parceria com a Prefeitura,

O vencedor da partida desta terça-feira avança para a próxima fase da Copa do Brasil, devendo enfrentar o vencedor do confronto entre Athletico (Paraná) e Barra (de Balneário Camboriú – SC).

 

Tags:Competição nacional

Confira outros posts

Inscrições abertas para os cursos do UCS Sênior
Adiada pela quarta vez aplicação da Lei das Sacolas Plásticas
17 de maio de 1986: 35 anos do título de Miss Brasil

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!