Blog Ilton Muller

Câmara terá espaço de arte que levará o nome de Maria Helena Drechsler de Oliveira

Galeria será no saguão interno da sede do Poder Legislativo

Foi aprovado de forma unânime na sessão desta segunda-feira, dia 8, o Projeto de Resolução 003/22 da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Gramado, composta pelos vereadores Renan Sartori (MDB), Cícero Altreiter (MDB), Professor Daniel (PT) e Celso Fioreze (PSDB). O Projeto busca disponibilizar aos artistas de Gramado a divulgação e exposição de suas obras, de forma gratuita, na sede do Poder Legislativo gramadense.

O espaço da galeria, que será no saguão interno da sede da Câmara, vai levar o nome de Maria Helena Drechsler de Oliveira, a Lela (foto). Ela trabalhou durante 26 anos na Prefeitura como funcionária pública concursada e, destes, 15 anos foram à frente do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen. Lela faleceu em março do ano passado, em decorrência da Covid-19.

"O nome da galeria considerou a forte atuação da nossa querida Lela, que teve um trabalho inigualável e reconhecido na área", disse o presidente da Casa Legislativa, Renan Sartori (MDB), destacando que o projeto foi construído em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. O lançamento oficial da galeria ocorrerá no próximo dia 17 de agosto.

 

Crédito da foto: Adriano Gonçalves

 

Tags:Reconhecimento

Confira outros posts

Gramado in Concert oferece 180 vagas para estudantes de música
Concerto abre com brilho o 36° Natal Luz de Gramado
"Escapadas românticas": Hotel eleito o mais romântico do mundo cria experiências inovadoras

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!