Blog Ilton Muller

Semana Farroupilha de Gramado celebrará cultura gaúcha durante oito

De 13 e 20 de setembro ocorrerão atividades descentralizadas no município

Com o tema “Rio Grande, terra de muitas terras”, a Semana Farroupilha de Gramado 2022 terá ampla programação. Realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, o evento acontecerá de forma descentralizada com o objetivo de levar a arte e a cultura gaúcha para todo o município.

A programação engloba pocket shows no Coreto da Praça Major Nicoletti e uma exposição especial que será exibida no Museu Hugo Daros. Já o CTG Manotaço, através de um acordo de cooperação com a Prefeitura de Gramado, contará com oficinas e shows, além de oferecer jantares por adesão.

Em parceria com a subprefeitura da Várzea Grande, um Galpão da Hospitalidade está sendo construído junto ao Museu do Trem para receber diversas atividades. O Centro de Cultura da Várzea Grande também receberá atrações da programação.

A Secretaria da Cultura preparou uma programação que vai integrar a comunidade e os alunos da rede municipal de ensino às atividades, valorizando os artistas locais “Mais de 90% das atrações são do município de Gramado, valorizando a arte e a cultura local.”, destaca o secretário-adjunto da Cultura, Joe Cardoso.

A programação completa pode ser conferida através do link: https://bit.ly/SemanaFarroupilhaGramado2022

Foto: “Rio Grande, terra de muitas terras” é o tema das festividades.

Crédito: Ascom/PMG

Tags:Tradição gaúcha

Confira outros posts

Inicia a aplicação da dose de reforço da Janssen nesta sexta-feira
Cultura e Educação de Gramado lançarão programa de contraturno escolar
Diagnóstico aponta oportunidades para empreendedores locais em Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!