Blog Ilton Muller

Expointer tem grande participação de gramadenses

Presença de agroindústrias locais demonstra a força do agro no município

A Secretaria da Agricultura de Gramado trabalha para proporcionar capacitação, novos conhecimentos e valorização das agroindústrias familiares, mantendo o jovem no interior. Esse trabalho tem tido ótimos resultados e prova disso é a grande participação de produtores gramadenses na Expointer, em Esteio.

No pavilhão da agricultura familiar, estão os Laticínios Ruppenthal (estande 016), a agroindústria Nossa Versão (estande 060) e o mel Apis Gramado (estande 162). Também estão presentes no centro de exposições a Cabanha das Hortênsias, Cabanha Pôr do Sol e a Cabanha de Crioulos de Los Buenos. A Facas SG também está presente e conta com três lojas espalhadas pelo parque. Além, é claro, da rainha da Expointer 2022, Lais de Oliveira Silva, que é uma jovem gramadense.

Durante esta semana, cinco ônibus sairão de Gramado com destino à Expointer. Agricultores e moradores do interior de Gramado vão poder ver de perto aquilo que há de mais moderno no agro para se inspirar e trazer novas referências para suas propriedades. A equipe da Secretaria da Agricultura também fará uma visita ao evento.

 

Foto: Expositores de Gramado se destacam na maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina.

 

Crédito: Ascom/PMG

Tags:Agronegócio

Confira outros posts

Família Druck e Grupo LDP Canela  realizam doação de R$ 267mil ao HCC
Corte de cabelo solidário para ajudar o menino Gustavo, em Canela
UCS Hortênsias terá aula magna com Miguel Real Jr

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!