Blog Ilton Muller

Segunda dose: somente 160 vacinas da CoronaVac

Gramado convoca as 70 pessoas com o sistema vacinal mais atrasado. E Canela fará 90 imunizações nesta sexta-feira


Com a chegada de vacinas insuficientes para atender todo o público que recebeu a primeira aplicação da CoronaVac, as Secretarias da Saúde de Gramado e Canela definiram estratégias próprias para atender os idosos. Em Gramado serão chamados os idosos que estão com o calendário vacinal mais atrasado e Canela fará a imunização daqueles que receberam a primeira dose entre os dias 21 e 31 de março.

70 doses em Gramado
Na 16ª remessa de vacinas que Gramado recebeu na terça-feira (5) apenas 70 doses do imunizante CoronaVac. Para garantir que não hajam filas nos postos de saúde, a Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde de Gramado farão o contato com as pessoas que aguardam há mais tempo a chegada da segunda dose da CoronaVac. As demais pessoas serão contempladas quando chegarem novos lotes de vacinas.

90 doses em Canela
O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela informa que recebeu uma nova remessa de vacinas nesta quarta-feira (5), contendo 90 doses da CoronaVac para aplicação exclusivamente de segundas doses em idosos que não concluíram o sistema vacinal. 
Nesta etapa, a imunização com as segundas doses da CoronaVac será para aqueles idosos que receberam a 1ª dose entre os dias 20 e 31 de março. A aplicação dessas segundas doses ocorrerá na nesta sexta-feira (7), somente no Centro de Feiras, no turno da manhã. 
Para os idosos que receberam a 1ª dose neste período (20 a 31 de março) e que comparecerem no local de vacinação e, devido à pouca disponibilidade de doses não conseguirem receber a 2ª dose na data, a Secretaria de Saúde de Canela fará um cadastro com o objetivo de priorizar este público na próxima remessa de vacinas enviada pelo Estado.
Já os idosos que receberam a 1ª dose da CoronaVac a partir do dia 1º de abril terão outra data para concluir o sistema vacinal, conforme o envio de novas doses por parte da 5ª Coordenadoria de Saúde. 

Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Gramado retoma vacinação para faixa etária acima de 39 anos na terça-feira
Energia solar já gerou economia de mais de R$ 61 milhões aos associados da Sicredi Pioneira desde 2016
Gramado interrompe aplicação de 2ª dose contra Covid-19

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!