Publicado em: quinta, 06 de maio de 2021 às 09:30
Segunda dose: somente 160 vacinas da CoronaVac
Gramado convoca as 70 pessoas com o sistema vacinal mais atrasado. E Canela fará 90 imunizações nesta sexta-feira
Com a chegada de vacinas insuficientes para atender todo o público que recebeu a primeira aplicação da CoronaVac, as Secretarias da Saúde de Gramado e Canela definiram estratégias próprias para atender os idosos. Em Gramado serão chamados os idosos que estão com o calendário vacinal mais atrasado e Canela fará a imunização daqueles que receberam a primeira dose entre os dias 21 e 31 de março.
70 doses em Gramado
Na 16ª remessa de vacinas que Gramado recebeu na terça-feira (5) apenas 70 doses do imunizante CoronaVac. Para garantir que não hajam filas nos postos de saúde, a Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde de Gramado farão o contato com as pessoas que aguardam há mais tempo a chegada da segunda dose da CoronaVac. As demais pessoas serão contempladas quando chegarem novos lotes de vacinas.
90 doses em Canela
O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela informa que recebeu uma nova remessa de vacinas nesta quarta-feira (5), contendo 90 doses da CoronaVac para aplicação exclusivamente de segundas doses em idosos que não concluíram o sistema vacinal.
Nesta etapa, a imunização com as segundas doses da CoronaVac será para aqueles idosos que receberam a 1ª dose entre os dias 20 e 31 de março. A aplicação dessas segundas doses ocorrerá na nesta sexta-feira (7), somente no Centro de Feiras, no turno da manhã.
Para os idosos que receberam a 1ª dose neste período (20 a 31 de março) e que comparecerem no local de vacinação e, devido à pouca disponibilidade de doses não conseguirem receber a 2ª dose na data, a Secretaria de Saúde de Canela fará um cadastro com o objetivo de priorizar este público na próxima remessa de vacinas enviada pelo Estado.
Já os idosos que receberam a 1ª dose da CoronaVac a partir do dia 1º de abril terão outra data para concluir o sistema vacinal, conforme o envio de novas doses por parte da 5ª Coordenadoria de Saúde.
Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura