Blog Ilton Muller

Secretaria do Meio Ambiente de Canela recolhe animais soltos e proprietário serão autuados

O proprietário que abandonar os animais em vias públicas pode responder por crimes de maus tratos e pelos danos decorrentes de acidentes


A Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Canela tem realizado diversos recolhimentos de animais de grande porte que são abandonados na área urbana. O secretário Jackson Muller destaca o grave risco de acidentes promovidos por animais de grande porte, sendo de responsabilidade dos proprietários os danos causados e responsabilidades no caso de lesões e perdas materiais. Os proprietários de animais de grande porte devem mantê-los em locais adequados e confinados, com adequadas condições sanitárias e ambientais, destaca o biólogo.
“Quando o animal é encontrado nas vias do município ele é recolhido por serviço contratado pelo município”, explica Jackson. As multas aplicadas para aqueles que abandonam os animais em via pública variam de 3 a 10 mil reais, considerando as condições em que se encontram. Maus tratos, condições sanitárias precárias e falta de vacinas agravam os valores das multas.
Em alguns casos os animais não são devolvidos devido à precariedade com a qual são mantidos.
Denúncias podem ser feitas pelo fone (54) 3282-5173, ramal 267 ou (54) 9 9908-8241.

Tags:Riscos e maus-tratos

Confira outros posts

Prefeitos da Amserra repudiam atos contra prédios e servidores públicos
Rita Gil: traços firmes e cores fortes em 35 anos de arte
Escola de futebol oficial do Grêmio abre na AABB Gramado Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!