Blog Ilton Muller

Sebrae RS seleciona 1.100 pequenos negócios para quatro meses de atendimento especializado gratuito

Iniciativa vai beneficiar 250 empreendedores da Serra Gaúcha e outras cinco regiões do RS

O Sebrae RS está com inscrições abertas para novo ciclo do Programa Brasil Mais. A organização está selecionando 1.100 pequenas empresas gaúchas de seis regiões que terão a oportunidade de participar da iniciativa que oferece quatro meses de acompanhamento especializado totalmente gratuito visando ao fomento de novas oportunidades para os empreendedores dos mais diferentes segmentos.

O programa inicia as atividades em 21/03 e as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo www.gov.br/brasilmais conforme o preenchimento das vagas de cada região:

- Região Metropolitana (450 vagas);

- Serra Gaúcha (250 vagas);

- Sinos, Caí e Paranhana (225 vagas);

- Vales do Taquari e do Rio Pardo (50 vagas);

- Região Sul (75 vagas);

- Região Norte (50 vagas).

 

Metodologia própria prevê encontros virtuais e presenciais

Com metodologia própria e que contempla encontros virtuais e presenciais de forma coletiva e individual junto aos empreendedores selecionados, o programa é executado por uma equipe do Sebrae RS que dispõe de 45 Agentes Locais de Inovação (ALI). A iniciativa é ofertada em parceria com o Ministério da Economia e com o CNPq.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae RS, Michele Seleri, desde 2021 o programa já capacitou mais de 3.100 empresas gaúchas em três ciclos de atendimento. Segundo ela, a metodologia contempla temas técnicos de interesse para empresas dos mais diversos segmentos de atuação, ao mesmo tempo em que apresenta soluções que estejam de acordo com a realidade local de cada negócio. "São trabalhadas estratégias simples e eficientes para aumentar o faturamento, diminuir custos, qualificar o modelo de negócios e inovar. A meta final é aumentar os indicadores de produtividade", explica.

Tags:Negócios

Confira outros posts

Ministro do Turismo do Uruguai confirma presença no Festuris
Audiência pública debaterá Projetos de Lei sobre questões urbanas e ambientais
20 de maio é dia do Técnico em Enfermagem. Alta empregabilidade e vocação para cuidar do próximo explicam procura pela profissão

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!