Blog Ilton Muller

Santuário de Caravaggio celebra missa e inaugura columbário no dia de Finados

No próximo dia 2 de novembro, o Santuário de Caravaggio contará com celebrações especiais

Uma missa campal, em memória dos que já faleceram, será celebrada, em frente ao Monumento da Prece, às 9h30, da próxima terça-feira (2), feriado de Finados. Logo após a missa, será proferida a bênção solene de inauguração do Columbário, na cripta do Santuário.

Com a intenção de oferecer um lugar digno e sagrado para guardar as cinzas dos fiéis, o Santuário de Caravaggio de Canela preparou junto a cripta, um Columbário para depositar as cinzas das pessoas ou de seus familiares que desejarem colocá-las no local. .

Depois de abençoado, o Columbário estará à disposição das famílias. São 48 gavetas, com espaço para até duas urnas com cinzas. Mas futuramente serão 250 gavetas.

Como a prática da cremação difundiu-se bastante em muitas nações, a nova instrução aprovada pelo Papa Francisco recomenda que os corpos continuem sendo sepultados nos cemitérios ou em lugares sagrados. Todavia, afirma que a cremação não é proibida, “a não ser que tenha sido proferida por razões contrárias à doutrina cristã”. Por norma, aqueles que optarem pela cremação do cadáver, as cinzas devem ser conservadas num lugar sagrado, isto é, no cemitério ou, se for o caso, numa igreja ou num lugar especialmente dedicado a esse fim determinado pela autoridade eclesiástica, é o que rege a Igreja Católica.

 

 

 

Tags:Finados

Confira outros posts

Convention Hortênsias está à frente da retomada dos eventos na região
24ª Feira do Livro de Gramado inicia no dia 1° de outubro
Novo empreendimento em Gramado reúne gastronomia e bem-estar

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!