Blog Ilton Muller

Gramado Summit encerra teve recorde em exposição e visitantes

A próxima edição ocorrerá de 10 a 12 de abril de 2024, novamente Serra Park

Em três dias intensos, a Gramado Summit movimentou uma série de ações para fomentar o ecossistema de inovação e o empreendedorismo brasileiro. Com mais de 10 mil participantes reunidos entre os dias 12 e 14 de abril, a conferência se consolidou ainda mais como um dos maiores eventos da América Latina. Em sua sexta edição, o evento bateu recorde de participantes e expositores.

Foram mais de 380 palestrantes convidados compartilhando suas experiências e trajetórias, distribuídos em sete palcos de conteúdo simultâneos. Além dos palestrantes, o evento contou com a presença de 10 mil visitantes de 21 estados brasileiros.

A Gramado Summit reuniu mais de 500 empresas expositoras, entre startups em estágio inicial e grandes corporações, espalhadas por uma área de 28 mil m². Além dos conteúdos e exposições, a feira se destaca com amplas oportunidades de networking e conexão com investidores, gerando ações para que startups e empresas em estágio inicial possam se consolidar no mercado e receber aportes financeiros.

 

Movimento na economia local

Além de todos os ativos voltados para os participantes, expositores e investidores, a feira fortalece a economia local, gerando emprego e renda para a população de Gramado e de outras regiões prestadoras de serviços. Segundo Ike Koetz, secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Gramado, a feira injetou mais de R$ 40 milhões no município, movimentando as entradas em hotéis e pousadas da cidade, restaurantes, bares, lojas, passeios e transportes.

No primeiro dia, a equipe da Secretaria de Inovação produziu um painel especial sobre cidades inovadoras com a presença de autoridades do município e de Santo Antônio da Patrulha. Já no segundo dia, foi possível acompanhar um painel sobre acessibilidade digital com Jairo Conceição, deficiente visual, e autoridades no segmento municipal. Além disso, foi possível acompanhar um bate-papo com a empresária Manu da Costa, idealizadora do projeto Fábrica de Startups, e apresentações de pré-pitches do Sebrae Delas.

A próxima edição já está confirmada e ocorrerá de 10 a 12 de abril de 2024, no Serra Park. "Fizemos uma mudança de marca para nos posicionarmos como um encontro que discute o futuro e que oferece possibilidades de transformação. É isso que queremos fazer de forma ainda mais intensa em 2024", projeta Marcus Rossi.

 

 

Números da edição de 2023

- Área construída do evento: 28 mil m²

- Quantidade de palcos: sete no total

- Número de palestrantes: 385

- Quantidade de expositores: 500

- Número de visitantes: 10 mil

- Movimentação econômica na região: R$ 40 milhões

 

Crédito das fotos: Ilton Müller

Tags:Ecossistemas criativos

Confira outros posts

O maior título de beleza de Gramado
Câmara de Gramado aderiu ao movimento de igualdade Eles por Elas
Gramado Parks abre mais de 300 vagas para a alta temporada

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!