Blog Ilton Muller

Reconhecimento ao tradicionalista Jorge Correia

Patrão de honra do CTG Manotaço recebe Medalha Mérito Farroupilha do Poder Legislativo

A sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Gramado na noite desta segunda-feira, dia 12, exaltou a cultura gaúcha. O encontro ocorreu no CTG Manotaço e homenageou o tradicionalista Jorge Correia, de 93 anos, com a Medalha Mérito Farroupilha do Poder Legislativo. A distinção é instituída pela lei 3.809, de 2020, de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). A honraria visa homenagear cidadãos que tenham prestado relevante atuação na preservação e valorização do Movimento Tradicionalista Gaúcho no município.

Jorge Correia é sócio do CTG de Gramado desde o fim da década de 60 e, a partir de então, passou a viver e trabalhar em prol da preservação dos costumes gaúchos. Foi eleito patrão da entidade durante 16 anos e hoje ocupa o posto de patrão de honra.

Conforme prevê a lei, seu nome para a homenagem deste ano foi escolhido entre os líderes de bancada da Câmara: Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Joel da Silva Reis (Progressistas) e Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores).

 

Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

Tags:Reconhecimento

Confira outros posts

14 cabanas reúnem a força do artesanato de Canela
MP Gramado alerta Conselho do Meio Ambiente sobre mudanças no Plano Diretor
Unopar Gramado já formou 1.778 alunos desde 2008

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!