Blog Ilton Muller

Wish Serrano promove Malbec Day no restaurante The Grill

Evento que celebra o dia mundial da uva Malbec, traz os sabores que harmonizam com o menu de carnes nobres

Nesta quinta-feira (14), às 19h, o resort Wish Serrano, em Gramado, promove a primeira edição do

Malbec Day no The Grill, restaurante de carnes nobres do hotel. A data, celebrada mundialmente para enaltecer os sabores da uva Malbec, tornou-se tradição nas principais cidades ou regiões produtoras de vinhos e já faz parte do calendário anual de eventos desde 2011.

O Malbec argentino surgiu no radar mundial há aproximadamente 20 anos e passou a ser um dos vinhos preferidos pelos apreciadores da bebida, cativando consumidores ocasionais pelo estilo amigável da uva, que harmoniza perfeitamente com as carnes do restaurante The Grill, como a tradicional Costela, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Mignon, Picanha, Carré de Cordeiro, entre outros cortes.

A importância da uva Malbec é tanta que o Malbec Day (celebrado oficialmente em 17 de abril), foi criado especialmente pela Wines of Argentina, institição que desde 1993 é responsável pela imagem e promoção dos vinhos do país em todo o mundo, celebrando o sucesso da indústria vitivinícola argentina. A uva, embora tenha origem na França, ganhou destaque na Argentina já que a fruta se adaptou perfeitamente ao terroir da região, sendo hoje o principal produtor de Malbec do mundo.

O Malbec Day do Wish Serrano receberá cerca de 50 convidados entre sociedade local, formadores de opinião, jornalistas, influenciadores e ainda o cônsul-geral da Argentina em Porto Alegre, Jorge Perren. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de apreciar vinhos Malbec produzidos na Serra Gaúcha, valorizando os produtores locais, além de rótulos argentinos como da vinícola El Equilibrista e Bodega Renacer. O evento é uma iniciativa do Wish Serrano com apoio da Colório Distribuidora de Vinhos.

Mais informações sobre o hotel em www.wishhotels.com.br

Confira outros posts

Em 1938, a primeira propaganda de Gramado
Festival Caminhos de Outono é neste sábado e domingo
Um óbito e 58 novos casos confirmados em Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!