Blog Ilton Muller

Publicitária Juliane Wimmer venceu concurso do selo da Capital do Chocolate

Promoção foi da Gramadotur e da Achoco e teve oito peças inscritas

A peça produzida pela publicitária Juliane Wimmer foi a vencedora do concurso do selo oficial  “Gramado Capital Nacional do Chocolate Artesanal”. O resultado foi divulgado ontem, dia 12. O concurso foi uma promoção da Gramadotur em parceria com a Achoco – Associação da Indústria e Comércio dos Chocolates de Gramado
Natural de Gramado, Juliane é formada em Publicidade e Propaganda (em 2017). “Fiquei bastante feliz”, afirma Juliane, que atualmente é analista de trade marketing em uma empresa de multipropriedades em Gramado. Eventualmente faz trabalhos free-lancer na área de publicidade.
No trabalho apresentado, Juliane explorou a tradição, a história e o orgulho do chocolate da cidade. Para ela “o chocolate é um produto muito valorizado, que nasce diretamente das mãos dos artesãos e de inúmeras fábricas que aqui nasceram e se instalaram. O chocolate artesanal de Gramado é um casamento perfeito entre matéria-prima de qualidade, textura macia e suave e so?sticação, o que eleva o produto à categoria de uma verdadeira obra de arte”.
Ainda dentro do conceito, Juliane aponta que o objetivo principal do logo é solidificar essa percepção de valor e aumentar ainda mais o desejo pelo chocolate da cidade. Na peça vencedora aparecem três elementos centrais: as gotas de chocolate, representando o produto; a letra G que remete diretamente ao nome da cidade e as flores de hortênsia, um dos símbolos oficiais de gramado.


E Concurso teve oito peças inscritas

O concurso do Selo Oficial contou com oito inscritos, dos quais cinco foram classificados e avaliados pela comissão julgadora. Três não atenderam requisitos do edital do concurso. Todas as etapas podem ser acessadas através do link (https://gramadotur.rs.gov.br/concurso-001-2021-criacao-da-marca-capital-nacional-do-chocolate-artesanal/). A premiação é de R$ 5.000,00 oferecida pela Achoco.
Nas imagens, o selo e foto dJuliane Wimmer (crédito Bianca Abreu)

Tags:Premiação

Confira outros posts

Canela recebe mais 1.194 doses e calendário avança para novas faixas etárias
Projeto do Estado prevê duplicação da RS-115 e tarifa menor do que a cobrada hoje
Cucas e pães fresquinhos na praça das Etnias

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!