Blog Ilton Muller

PA da Unimed apoia momento difícil da saúde na região

Presidência da cooperativa informa que ações da unidade acompanham a crescente demanda de casos de coronavírus

Em apoio aos hospitais de Gramado e Canela que estão com suas UTIs e setores de enfermagem lotados, o Pronto Atendimento da Unimed Região das Hortênsias voltou a funcionar 24 horas e passou a intensificar os atendimentos aos seus usuários, acompanhando a crescente demanda de casos  de coronavírus registrados na região e no Estado nas últimas semanas.
Questionada pelo blog iltonmuller sobre esta demanda crescente de atendimentos, a Unimed Encosta da Serra, através de sua presidência, informou que “a abertura 24 horas do Pronto Atendimento Unimed Região das Hortênsias, de forma temporária, se deu em comum acordo com o Poder Público no intuito de apoio em um momento tão difícil para todos nós”.
A nota acrescenta que “esta cooperativa não mede, nem nunca mediu, esforços para auxiliar a comunidade em que se encontra inserida, buscando e proporcionando uma qualidade de vida melhor para todos aqueles que dela dependem. Estamos imbuídos em auxiliar no atendimento de nossos usuários, para que haja melhores condições de acesso para toda a população através dos hospitais da região. Estamos realizando inúmeras intervenções, dentro das possibilidades e legalidade de atendimento do nosso serviço próprio de Gramado”.
A presidência da Unimed informou, ainda, que “usuários que necessitam de cuidados especiais e/ou duradouros, são direcionados aos hospitais de referência de todo o Estado do Rio Grande do Sul, de acordo com a disponibilidade de leitos”.
Sobre os tipos de atendimentos que estavam sendo realizados no PA, a Unimed informa que “é preciso atentar ao analisar determinados procedimentos, pois a necessidade de utilização de oxigênio para pacientes é atividade corriqueira, cotidiana, e possível de ser realizada em qualquer centro de atendimento de baixa complexidade, não podendo ser confundida com os casos de pacientes que necessitam de intubação orotraqueal, esses transferidos de forma urgente para centros de referência”.
A nota enviada ao blog finaliza dizendo que “o Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado e o Hospital de Canela têm sido parceiros incessantes e incansáveis no tratamento de pacientes graves, mesmo estando no limite de sua capacidade, como praticamente todos os Hospitais do Rio Grande do Sul.”

Tags:Covid-19; Bandeira Preta

Confira outros posts

Municípios podem reduzir exigências protocolos sanitários
Centro de Cultura de Gramado apresenta mostra de fotos históricas
Gabinete da Primeira-Dama promove cursos profissionalizantes

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!