Blog Ilton Muller

Faltam 60 dias para o 49º Festival de Cinema de Gramado

Evento, que ocorrerá entre os dias 13 e 21 de agosto será mais uma vez de maneira híbrida, unindo televisão e online.

            
                        
A partir do dia 13 de agosto, Gramado volta a respirar cinema brasileiro e latino. Pelo 49º ano consecutivo, a cidade realiza o mais importante festival de cinema da América Latina. Este ano, o evento seguirá os moldes implementados na edição anterior, que foi pioneira no Brasil ao mesclar o digital com a televisão.
O Canal Brasil  será novamente a tela oficial das Mostras Competitivas de Longas-Metragens Brasileiros e Estrangeiros e Curtas-Metragens Brasileiros. Como novidade, o Canal Brasil irá exibir, também na grade linear, os longas-metragens gaúchos, dando mais visibilidade às produções do Rio Grande do Sul. Os Curtas-Metragens Gaúchos ficarão disponíveis no serviço de streaming Canal Brasil Play.

Evento mantém a equipe
Por trás dos holofotes que iluminam o Palácio dos Festivais está uma equipe engajada, composta por cerca de 20 profissionais das mais diversas áreas. Jornalistas, publicitários, fotógrafos, realizadores audiovisuais, arquitetos, relações públicas e administradores são responsáveis por tirar o evento do papel.
A realização do festival é da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos oficiais da cidade. Desde janeiro, a jornalista Rosa Helena Volk responde pela presidência da entidade e acumula também o cargo de secretária de turismo da cidade. Juliana Zorzanello está à frente da diretoria de eventos e o executivo Diego Scariot é, mais uma vez, o coordenador geral da equipe do Festival de Cinema. 
O jornalista, crítico de cinema e professor Marcos Santuario segue à frente da missão de selecionar os filmes que competirão pelo cobiçado Kikito pelo décimo ano consecutivo. Ao seu lado, pela segunda edição, a atriz e cantora argentina Soledad Villamil. Os dois são responsáveis pela curadoria dos filmes em longa-metragem brasileiros e latinos. Completando a equipe, o programador Leonardo Bomfim é o encarregado da curadoria dos longas gaúchos.

Marcas que patrocinam o evento 
O Festival de Cinema de Gramado se orgulha do apoio e patrocínio firmado com expressivas marcas em âmbito local, estadual e nacional. Como apoiadores, constam as empresas Da Magrinha, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Caracol Chocolates, Planalto Chocolates, O2 Pós, Azul Viagens. A companhia aérea oficial é a  Azul Linhas Aéreas e o patrocínio é da gramadense Golden Propriedades de Lazer.


Na foto, o Kikito, troféu concedido aos melhores do Festival
Crédito: Diego Vara / Pressphoto

Tags:Contagem regressiva

Confira outros posts

Franco Pasquale estreia com vitória na classe TS do Gaúcho de Super Turismo
Viver sem Saber realiza ação em Canela para o Setembro Roxo
Diretoria e equipe da Apae homenageiam funcionários do hospital

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!