Blog Ilton Muller

Onças ganham churrasco e bolo de carne no aniversário do Gramadozoo

Parque completou 13° aniversário nesta segunda-feira

O dia 20 de setembro marca o aniversário do Gramadozoo. Com o firme propósito de zelar pelo bem-estar animal, pela educação ambiental e pela conservação de espécies silvestres da fauna brasileira, o zoo de Gramado completou 13 anos nesta segunda-feira, 20. Para comemorar, a equipe técnica preparou atividades de enriquecimento ambiental temáticas. Além do aniversário, o programa de atividades ocupacionais homenageou o Dia do Gaúcho.

Nesta segunda-feira, a onça-preta ganhou bolo de carne e as onças-pintadas receberam "churrasco". Ao longo do final de semana, outros animais participaram das atividades: a loba e os pumas ganharam caixas com presentes, que tinham iscas de carne e peixe, e as aves e iraras ganharam bolo de frutas com polenta.

Conforme a bióloga Tatiane Nunes, responsável técnica do Gramadozoo, o objetivo do programa é manter o bem-estar animal. "Quanto mais tempo os animais passam envolvidos na atividade, melhor será para evitar o estresse. Além do aniversário, as atividades foram alusivas ao 20 de setembro", explica Tatiane.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação

Tags:Bem estar animal

Confira outros posts

Nesta terça-feira (5) tem workshop sobre Lei Geral de Proteção de Dados
É possível sobreviver na pandemia sem recursos?
Comunidade Evangélica de Gramado reinicia cultos presenciais no domingo (9)

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!