Blog Ilton Muller

Obras recuperam os pavilhões da Festa da Colônia

Serraria Municipal está fornecendo as madeiras usadas nas melhorias

Faltando ainda 50 dias para o início da 30ª edição da Festa da Colônia, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Gramado, está realizando uma série de obras no espaço junto ao Expogramado. Em um trabalho conjunto, a Administração Municipal está realizando obras nos acessos, cozinhas, restaurantes, telhados, paredes, pisos, pavimentação e de infraestrutura estão sendo feitas para gerar maior conforto aos visitantes da Festa da Colônia, que ocorre entre os dias 23 de setembro a 12 de outubro.

Segundo o prefeito Nestor Tissot, as obras estão dentro do cronograma inicial e em alguns pontos chegam a estar 60% concluídas. “Estamos recuperando o espaço da Festa da Colônia praticamente a custo zero para o município, apenas compramos pregos, parafusos e calhas. O restante do material é oriundo da Serraria Municipal que está produzindo as madeiras utilizadas nas reformas”, disse. “Não é apenas uma obra ou consertos em uma estrutura de madeira, mas sim a valorização dos homens e mulheres do campo, responsáveis por transformar Gramado naquilo que é hoje”, completou.

Uma força-tarefa foi criada para recuperar os pavilhões da Festa da Colônia como explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni. “Estamos empenhados em garantir a realização do evento, nem que tenhamos que intensificar ainda mais os trabalhos”, destaca. “Em alguns pontos tivemos que refazer o local do zero, pois estava completamente deteriorado”, diz Ronsoni.

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

 

Tags:Faltam 50 dias

Confira outros posts

Feevale seleciona profissionais para o Programa Redes de Cooperação em Turismo
Casa Bauducco em Gramado é opção de cafeteria
Dia 16 tem ação para a doação de cabelos em apoio às pessoas com câncer

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!