Blog Ilton Muller

Nova Petrópolis promove novo momento com lançamento de site

A página com informações de opções de lazer e negócios, reflete a cultura da terra mais germânica da Serra Gaúcha

Nova Petrópolis conta agora com um novo portal de informações turísticas. O Departamento de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), lançou sábado (8), o site https://novapetropolisturismo.com.br, com a nova identidade turística da cidade que é “A terra mais germânica da Serra Gaúcha”. Os visitantes poderão encontrar indicações sobre o turismo de lazer e negócios, para desfrutar no município durante o ano todo.
O novo site conta com dicas de passeios, hospedagem, gastronomia, locomoção e compras, além de sugestões de espaços para a realização de reuniões, encontros, cursos, palestras e eventos. Informações sobre a história da cidade, cultura e novidades, instigarão a curiosidade dos turistas para conhecer de perto o município tipicamente europeu.
“É com grande alegria que apresentamos esse novo espaço de informação turística sobre a nossa cidade, na certeza de instigar visitantes a conhecerem nosso município tão único e acolhedor. Também estamos felizes em poder realizar mais essa entrega para contribuintes do Departamento e representantes do Trade. Temos muito a comemorar”, exalta o diretor do Departamento de Turismo da ACINP, Marcelo Becker.

 

Novo momento no turismo de Nova Petrópolis

O site faz parte do novo momento do setor de turismo do município, que tem por objetivo promover uma conexão de longo prazo entre o visitante e o destino, gerando envolvimento com a cidade. Ao longo do último ano, o Departamento de Turismo da ACINP realizou um grande movimento em prol do turismo, mapeando cenários e traçando objetivos claros para colocar Nova Petrópolis em destaque no turismo nacional.
Liderou a criação de uma nova marca “A terra mais germânica da Serra Gaúcha” e identidade visual da cidade, lançadas nos dois primeiros meses de 2021. Ambas seguiram as diretrizes do Nova 2050 - do Plano de Mobilidade Urbana e da Agenda Estratégica de Desenvolvimento da cidade para os próximos 30 anos - e tiveram a contribuição da comunidade. Mais de 400 pessoas, entre munícipes, operadores do trade e turistas participaram do processo de elaboração, respondendo a uma pesquisa de opinião. Dela, foram extraídos os elementos que mais identificam Nova Petrópolis: arquitetura, cultura, cooperativismo e representatividade da cidade.

“Estamos muito orgulhosos com o resultado do trabalho que desenvolvemos em colaboração com a comunidade. Nossos esforços diários são de tornar Nova Petrópolis um destino de excelência em negócio e lazer”, revela o presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck.


Fotos do Labirinto Verde e Ninho das Águias (crédito Mauro Stoffel)

Tags:Turismo

Confira outros posts

O espetáculo da neve!
Oficinas da Cozinha Experimental no 13° Festival de Cultura e Gastronomia
Um plano falho

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!