Blog Ilton Muller

Grupo Prolife S.A. assume administração do Hospital Arcanjo São Miguel

Religiosas da Sefas concretizaram a transferência na segunda-feira. Mas intervenção municipal continua, por enquanto

Desde segunda-feira (9) o Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado tem novo proprietário. É o grupo Prolife, que tem entre seus sócios a empresa gaúcha Seferin & Coelho e investidores mineiros. A compra foi anunciada na manhã de hoje no auditório da Prefeitura de Gramado em entrevista coletiva que teve a participação do prefeito Nestor Tissot, do secretário de Saúde, Jeferson Moschen, dos novos proprietários e representantes da Sefas.

A empresa acertou com a Associação Franciscana de Assistência à Saúde (SEFAS), de Santa Maria, entidade mantenedora do HASM, e com a Prefeitura, que está à frente da gestão do hospital desde 2016, a aquisição do Hospital. A Prefeitura permanecerá na gestão durante o processo de transição junto ao Grupo. A mudança de controle não deve interferir nos serviços atualmente oferecidos à comunidade, nas modalidades SUS, particular ou por convênio, bem como nos postos de trabalho, que serão preservados. “Chegamos como parceiros comprometidos em entregar para a comunidade de Gramado e região, um serviço de excelência que atendam todas as necessidades de saúde”, afirma o sócio-diretor Claudio Seferin.

O projeto de saúde, faz parte de um processo de desenvolvimento de todos os serviços que envolvem a cadeia produtiva da cidade e de toda a comunidade da região das Hortênsias. "A entrada de um parceiro especializado em saúde e conectado com o que há de mais inovador em termos de modelo de gestão de saúde, significa um ganho singular para a comunidade do município e região. Representa uma evolução significativa do atual sistema de saúde, iniciando um novo período de prosperidade para os serviços de saúde oferecidos pela nossa cidade’’, destaca o prefeito Nestor Tissot.

 

Experiência em gestão

A Seferin & Coelho é uma holding com experiência em gestão de empreendimentos e serviços voltados à saúde e ao bem-estar. O processo de transição no comando do HASM ocorrerá de forma planejada e gradual. O planejamento de ações inclui um estudo de diagnóstico para a identificação de áreas a serem aperfeiçoadas de acordo com as demandas e necessidades específicas da região. Haverá um intenso protagonismo com a sociedade organizada, destaca o sócio-diretor Daniel Coelho.

O ingresso do grupo na gestão do HASM reforça o compromisso da Prefeitura Municipal através de parcerias público-privadas, impulsionar o desenvolvimento da cidade e região. “Essa mudança consolidará o nosso plano de tornar Gramado e região um polo de referência em saúde, apto a atender a comunidade e todos os turistas que precisarem do nosso atendimento”, afirma o prefeito.

 

Conversar com a comunidade

Os novos gestores do hospital reafirmaram o compromisso de manter o atendimento SUS e  informaram que durante este processo de transição devem manter contato com grupos da comunidade como a Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Saúde.

 

Dificuldades da Sefas

A presidente da Sefas, irmã Acélia Schwengber, e o administrador da entidade, Rogério Carvalho, ressaltaram as dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital no início da gestão da casa de saúde. E agradeceram a receptividade que tiveram.  “Realizamos diversas reuniões com o prefeito a fim de dar sequência à missão franciscana em Gramado. O objetivo é efetivar a venda e repassar a gestão a esse grupo que tem expertise na área. Temos a certeza que seguirá prestando o atendimento com a qualidade que a comunidade local merece”, afirma a presidente da Sefas, irmã Acélia Schwengber.



 

 

 

Tags:Novo comando

Confira outros posts

Tarde Cultural no Caracol apresenta O Som do Vento Duo, sábado
Confira as regras da bandeira preta que já estão em vigor em Gramado e Canela
Culto de instalação do pastor Maurício Nagel ocorreu domingo

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!