Blog Ilton Muller

Nesta sexta tem primeira dose para quem tem mais de 18 anos, em Gramado

Para receber o imunizante, não é preciso estar cadastrado. Município está recebendo 1.200 doses

Com o envio de 1.200 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), a Secretaria Municipal da Saúde de Gramado fará, nesta sexta-feira (12), a aplicação de primeira dose em moradores com idade a partir de 18 anos. A aplicação será feita na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Para receber a vacina, será necessário apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência de Gramado. É preciso observar os seguintes pré-requisitos, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

 

88,8% dos gramadenses já receberam a primeira dose

Em recente atualização do Vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) aponta que, das 64.645 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19) destinadas ao município, a Secretaria da Saúde aplicou 55.940, sendo 30.454 de primeira dose, 22.304 de segunda dose, 953 doses únicas e 2.229 doses de reforço.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), 88,8% da população gramadense já recebeu ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus e 65,4% da população está com o esquema vacinal completo. Os dados estão disponíveis no site do Governo Estadual vacina.saude.rs.gov.br.

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Concerto abre com brilho o 36° Natal Luz de Gramado
Gramado tem inovador empreendimento imobiliário de R$ 45 milhões
Somos da Vila, com muito orgulho!

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!