Publicado em: quarta, 14 de julho de 2021 às 11:36
Nathan e Larissa, craques formados na Toque OK
Professor Otávio tem o reconhecimento de ex-alunos e comunidade
Nestes 20 anos de existência, a Toque OK conquistou diversos títulos em competições municipais e regionais. Também tem revelado atletas, como Nathan Mota Krupp e Larissa Seger Griebeler.
Nathan atua profissionalmente no Sesi (SP), equipe pela qual disputa a Liga Nacional de Vôlei. Depois da Toque OK teve passagem pelo Nova Petrópolis Vôlei, com convocações para as categorias de base da seleção brasileira de voleibol.
“Quando tinha de 6 para 7 anos, algumas colegas minhas me convidaram para ir a um treino da Toque OK para experimentar e conhecer. Falei com meus pais, que na época já estavam querendo me inscrever em alguma escolinha esportiva para gastar energia. Fomos a um treino, ainda no antigo ginásio da Prefeitura. Lá conversamos com o professor Otávio, ele me deu total apoio para iniciar e aprender. Ele foi fundamental para meu início no vôlei e o começo dessa paixão que tenho por este esporte até hoje”, afirma o ponteiro Nathan.
A central Larissa Seger Griebeler, 17 anos, atua no momento no Nova Petrópolis Vôlei e coleciona convocações para as seleções gaúcha de base. Ingressou na Toque OK quando tinha 8 anos. Larissa e os pais Luis Geremias Griebeler e Liris Terezinha Seger reconhecem o trabalho de Otávio Krauspenhar para desenvolver talentos: “O trabalho do professor Otávio sempre foi muito gratificante, tanto para os pais quanto para os atletas. Por tantos anos ensina e incentiva crianças e adolescentes a entrarem e gostarem do mundo do esporte em especial o voleibol. Esperamos todos que essa escolinha possa acolher e dar a oportunidade para próximos atletas e que eles possam aproveitar esse aprendizado tanto como a Larissa e outras meninas e meninos de sua geração que tem essa grande admiração pelo "alemão", escreve a família da atleta.
Crédito das fotos: Arquivo pessoal