Blog Ilton Muller

Gramado vai receber 5.592 doses de vacina. É o maior volume desde o início da campanha

Com isso, município deve recuperar a defasagem que existe na imunização por faixa etária

Gramado deve receber no fim de semana maior volume de vacinas já encaminhado ao município desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Coronavirus, em 19 de janeiro. Serão recebidas 5.592 doses da vacina Pfizer o que deve recuperar a defasagem que existe na faixa etária de imunização comparado com outros municípios.

Das remessas feitas até agora, o maior volume foi registrado em 1° de julho, quando o município recebeu 2.238 imunizantes (a metade do que deve receber agora). O prefeito Nestor Tissot informou que a Secretaria Municipal da Saúde deve anunciar ainda no final de semana o calendário de vacinação. Gramado vacinou até o momento 33.316 pessoas e alcançou a faixa etária acima de 28 anos..

Canela, que está vacinando a população acima de 21 amos, deve receber 3.134 imunizantes. Levantamento realizado pela Secretaria Estadual da Saúde mostra que 358 municípios do Estado já estão vacinando na faixa etária de 18 a 22 anos; 104 vacinam de 23 a 27 anos; e outros 25 já imunizam de 28 a 34 anos. A partir desta remessa, todos os municípios poderão, no mínimo, vacinar toda a sua população de 25 anos ou mais informa a secretaria estadual.

 

Foto crédito Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gramado

Tags:Para avançar contra a Covid-19

Confira outros posts

Procuradora de Gramado entrega ao MP contrato de negociação do São Miguel
Grupo Força Tarefa apresenta demandas para os vereadores de Gramado
Coleta de lixo eletrônico ocorre na Vila do Sol, nesta sexta-feira (13)

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!