Blog Ilton Muller

Inicia na próxima quarta o Connection Terroirs do Brasil

Evento vai reunir os "Sabores do Brasil" e abordar o setor dos produtos com indicação geográfica, produzidos nos biomas brasileiros

Na próxima quarta-feira (17), inicia o Connection Terroirs do Brasil. O evento vai dar visibilidade a pequenos empreendedores rurais que atuam com produtos com Indicação Geográfica (IG) no Brasil conectando-os com o turismo e outras possibilidades de mercado para suas produções. Em sua 6ª edição, o Connection é realizado pela Rossi & Zorzanello com a correalização do Sebrae, e vai proporcionar experiências sensoriais e técnicas, além de conteúdo de qualidade sobre os produtos com IGs.

A solenidade de abertura do Connection inicia às 19h, no Palácio dos Festivais, que será o grande palco para a apresentação da programação temática com palestrantes nacionais e internacionais. Na ocasião, também será entregue a certificação de IG aos fabricantes de chocolate artesanal de Gramado, membros da Achoco.

 

Programação intensa

A intensa programação do dia 18 inicia com a palestra da coordenadora de Negócios de Base Tecnológica e Propriedade Intelectual do Sebrae, Hulda Oliveira Giesbrecht, que vai falar sobre "País de Riquezas Únicas - O Brasil na perspectiva dos produtos típicos dos seus territórios e biomas". Na sequência, haverá a conexão entre Brasil e Colômbia, destacando as potencialidades do café. Para encerrar a primeira manhã de conteúdos, a conexão será com a Espanha.

Além das conexões de conteúdos com a Itália e o Peru, na programação do dia 19 acontece, pela primeira vez, uma rodada de negócios que vai reunir os pequenos empreendedores rurais que trabalham com produtos terroirs e possíveis compradores. O evento será realizado na Sociedade Recreio Gramadense, das 14h às 18h.

 

Experiência em Nova Petrópolis

Na tarde do dia 18, todos os participantes inscritos participam, mediante preenchimento de cadastro prévio, de uma Experiência Técnica em Nova Petrópolis. A ação é uma promoção da Sicredi Pioneira, em que os participantes do Connection farão uma imersão na cultura da cidade e visitarão os atrativos: Casa Sander, Parque Esculturas Pedras do Silêncio, Jardim Moinho e, pra finalizar a experiência, a Cervejaria Edelbrau recebe os visitantes.

 

Aberto ao público

Nos dias 18 e 19, no período da tarde, a Rua Coberta se transforma em Alameda Terroirs, onde estarão expostos mais de 20 produtos com indicações geográficas e produções dos sete biomas brasileiros. No local, também terá o espaço Origem Brasil, em parceria com o Senac, em que profissionais criarão pratos com produtos terroirs. A programação é aberta ao público até o dia 20. "O turista também é muito bem-vindo, nós vamos viajar pelo Brasil", reforça Amanda Paim, coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do Sebrae RS.

 

Tags:Turismo e eventos

Confira outros posts

2ª Vindima em Gramado promove pisa da uva no Centro
Apresentado ao Estado projeto para melhorar acessos na Várzea Grande
34° Sonho de Natal faz mutirão para adoção de cartinhas escritas ao Papai Noel

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!