Blog Ilton Muller

Mobilização em defesa ddo Parque do Palácio, em Canela

Audiência pública nesta quarta-feira (15) debate proposta do Executivo de permuta do Centro de Feiras por um espaço de eventos na área do parque

Amigos do Parque do Palácio, grupo de cidadãos que luta pela preservação de um parque público em Canela desde 2015, apoiados por entidades ambientalistas e culturais, mobilizam-se novamente para impedir a construção de Centro de Convenções e Congressos na área do Parque do Palácio, em Canela. A importância sócio-ambiental da área, último reduto característico dos Campos de Cima da Serra em área urbana, é o principal argumento do grupo.

O Projeto de Lei do Executivo canelense busca autorizar a permuta do atual Centro de Feiras, localizado no centro da cidade, por área construída no referido Parque com o fim de abrigar eventos de grande porte. A polêmica proposta está sendo levada à consulta da comunidade através de Audiência Pública a ser realizada nesta quarta-feira, dia 15, às 19h na Câmara de Vereadores de Canela.

 

Relevância ambiental

O argumento do Poder Executivo é de que a área do Parque do Palácio foi doada ao município pelo Governo do Estado com a finalidade de construir ali um Centro de Eventos. Se não for cumprida esta exigência, segundo o Executivo, o terreno voltaria a ser propriedade do Estado. Os Amigos do Parque do Palácio argumentam, no entanto, que a relevância ambiental é maior, o que permitiria propor ao Estado a alteração do objetivo da doação.

 

Para apoiar e seguir o movimento:

www.instagram.com/amigos_do_parque_do_palacio

 

https://www.facebook.com/Amigos-do-Parque-do-Pal%C3%A1cio-Canela-RS-1630617317214032

 

Tags:Espaço público

Confira outros posts

Opção de alimentação saudável no Divina Terra
Promotor Max Guazzelli recebe homenagem do MP-RS
Centro Municipal de Cultura terá duas exposições artísticas no mês de agosto

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!