Blog Ilton Muller

Aplicadas 1.009 doses no Mutirão de vacinação contra a Covid

Aplicação do imunizante segue na unidade de saúde da Várzea Grande

Nesta segunda-feira (22), a Secretaria da Saúde de Gramado realizou mais um mutirão de vacinação contra o coronavírus (Covid-19). De acordo com a Vigilância em Saúde, das 5.427 doses das vacinas disponíveis, foram aplicadas somente neste dia 1.009. Ao todo, 4.093 moradores completaram o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac, Fiocruz e Pfizer.

Em apenas quatro horas, das 16 h às 20 h, foram aplicadas, no Centro Municipal de Saúde (Postão), ainda 95 doses referentes a primeira dose em moradores com mais de 18 anos e 105 primeiras doses em adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos. Já o público apto para receber a dose de reforço (terceira) compareceram 262 pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos, e 18 profissionais da saúde.

A vacinação em Gramado segue nesta semana, porém, retorna a Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande. As aplicações ocorrem de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h30, sem fechar ao meio-dia. Na sexta-feira, a vacinação será das 8h às 14h, também sem fechar ao meio-dia.

Para receber a vacina, será necessário apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e/ou comprovante de residência de Gramado. É preciso observar os seguintes pré-requisitos, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Vacinação avança

Confira outros posts

Parador Hampel promove Festa das Lanternas, sábado (6)
Representantes da região entre os 100 Mais Poderosos do Turismo
Prefeitura de Canela cria o Departamento de Controle e Bem-Estar Animal

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!