Blog Ilton Muller

McDia Feliz é neste sábado, na loja de Gramado

Valor do sanduíche BigMac reverterá ao Instituto do Câncer Infantil do RS

É neste sábado (23) o McDia Feliz, uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens no Brasil. Como nos anos anteriores, os recursos arrecadados com a venda do lanche BigMac serão revertidos ao Instiuto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul. A pré-venda dos tiquetes no valor de 17 reais já está sendo feita por voluntários do ICI em Gramado até esta sexta-feira. A compra do BigMac na loja, no sánbado, também reverterá ao ICI-RS.

Este ano o recurso arrecadado será investido em dois projetos do ICI:

- Diagnóstico Precoce – treinamento para os profissionais da saúde para identificar o câncer já nos primeiros sinais.

- Suporte psicossocial e reintegração na sociedade: programa de assistência integral à pacientes oncopediátricos.

 

O que é o McDia Feliz

Uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil, o McDia Feliz é o principal evento beneficente da Rede McDonald's. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que há 22 anos atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil proporcionando mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer no país. Neste ano, a 33ª edição do McDia Feliz, que acontecerá no dia 23 de outubro de 2021, vai beneficiar 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. Entre elas está o Instituto do Câncer Infantil do RS.

Desde sua primeira edição da campanha, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz, transformando a vida de milhares de famílias que lutam pelos seus filhos com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância, a Educação. Com o contexto da pandemia, O McDia Feliz 2021 seguirá uma série de medidas que priorizaram a saúde e a segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo programa McProtegidos.

Tags:Vamos apoiar!

Confira outros posts

Canela promove Feira Popular Livre na Praça João Corrêa
Tarde Cultural no Caracol apresenta O Som do Vento Duo, sábado
Segunda-feira tem Sarau, livro e nova turma Santa Sede Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!