Blog Ilton Muller

Mais de 5 mil pessoas circularam pela Festa Junina do Vila Joaquina

O domingo ensolado teve atividades típicas dos festejos juninos no complexo do Centro de Cultura

No último domingo (12) aconteceu a Festa Junina do Vila Joaquina. O evento foi realizado pela Secretaria da Cultura de Gramado e contou com a presença de mais de 5 mil pessoas, entre gramadenses e visitantes. Durante o dia todo, atrações como pescaria, músicas tradicionais, comidas típicas e quadrilha animaram o complexo do Centro de Cultura Arno Michaelsen e espantaram o frio.

O secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, afirma que a Festa Junina teve como um de seus objetivos gerar convívio entre a comunidade local. “Essa festa foi realizada para mostrar que os gramadenses podem e devem se apropriar dos espaços públicos do nosso município. A administração pública pensa e trabalha em atividades que beneficiam os gramadenses, e não só os turistas”, disse.

 

Apresentar melhorias no complexo do CMC

O evento também foi uma oportunidade de mostrar para a comunidade as recentes melhorias realizadas no complexo. “Quem conhece e circula pelo Centro de Cultura sabe as necessidades de pavimentação e acessibilidade que tínhamos aqui. Com o apoio da administração e da Secretaria de Obras, hoje temos um espaço renovado para seguir fomentando a cultura em Gramado”, disse o secretário-adjunto da Cultura, Joe Cardoso.

A Festa Junina do Vila Joaquina teve o apoio dos clubes de serviço de Gramado e da Liga de Combate ao Câncer, além de contar com a contribuição de todos os servidores da Secretaria da Cultura.

 

Crédito da foto: Divulgação

Tags:Arraial público

Confira outros posts

Prefeitura de Canela passa a contar com iluminação noturna
MP Gramado alerta Conselho do Meio Ambiente sobre mudanças no Plano Diretor
Da Ficção à Realidade, Gramado recebe a 5ª edição do Connection, em maio

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!