Blog Ilton Muller

Homenagem aos profissionais da linha de frente no combate ao Covid-19

Fotos de Anjos, shows de orquestras, badalar dos sinos e palmas integraram o reconhecimento que ocorre até o dia 30

As pessoas que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus receberam uma nova homenagem da comunidade gramadense na noite de sexta-feira. Às 20 horas, os sinos das igrejas badalaram e um vídeo foi projetado na fachada do Hospital Arcanjo São Miguel em reconhecimento a todos aqueles que há um ano entregam seu tempo e talento para salvar vidas. 
A ação foi organizada pela Prefeitura de Gramado, com apoio de entidades do município. Na sexta-feira, o vídeo reproduziu as fotografias da mostra fotográfica “Anjos”, do fotógrafo Adriano Gonçalves, produzida no ano passado e que já foi exposta no Largo da Borges e atualmente está na Estação Rodoviária Rita Maria, em Florianópolis (SC). A homenagem teve a participação do saxofonista Dyego Renato Mello Dias. Os alto-falantes da Avenida Borges de Medeiros reproduziram as palmas da comunidade.
A iniciativa segue até o dia 30 de março, sempre às 20 horas. No dia do encerramento, viaturas do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Secretaria de Trânsito se posicionarão na Rua Madre Verônica, no Centro, quando as sirenes serão acionadas e os profissionais aplaudidos.

Vídeo com palmas
A Prefeitura espera contar com a participação da população. Até a próxima sexta-feira (26), a comunidade poderá enviar vídeos batendo palmas (gravados na horizontal) para o Departamento de Comunicação e Imprensa, através do WhatsApp (54) 98401-3091. As imagens serão editadas e publicadas no dia 30 de março nas páginas oficiais da Prefeitura como forma de agradecimento.

Transmissão pelo Facebook
A transmissão de sexta-feira pelo Facebook da Prefeitura teve as participações do prefeito Nestor Tissot, do secretário de Saúde, Jeferson Moschem, e do superintendente do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero. A transmissão pode ser conferida no link https://www.facebook.com/prefeituradegramado/videos/267803611563067.
No sábado, a homenagem foi da Orquestra de Violões de Gramado - https://www.facebook.com/prefeituradegramado/videos/190635389233628 – e na noite de domingo da Orquestra da Sinfônica de Gramado com participação da Trupe de Natal, Coral Vozes de Gramado e os artistas convidados Débora Faustino e Giovanni Marquezelli – https://www.facebook.com/prefeituradegramado/videos/3247786538657989.

Tags:Reconhecimento

Confira outros posts

Produções inéditas serão exibidas no 11º Educavídeo
Prefeitura de Gramado abre processo seletivo para contratação de 75 estagiários
Sala de Vacinação da Várzea Grande estará fechada nesta quinta e sexta-feira

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!