Blog Ilton Muller

Lançado primeiro edital público de publicações literárias da história de Gramado

Serão selecionados três obras literárias nas categorias contos, crônicas e romance

No dia 4 deste mês foi lançado oficialmente o primeiro edital de publicações literárias da história de Gramado. Com recursos provenientes do Fundo Municipal de Cultura, o edital é elaborado pela Secretaria da Cultura de Gramado e pelo Conselho Municipal de Política Cultural.
Serão selecionados três obras literárias (uma na categoria contos, uma na categoria crônicas e uma na categoria romance). Cada um dos vencedores receberá R$ 15 mil para publicação da obra selecionada. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Cultura e oriundos de emendas impositivas dos vereadores Neri da Farmácia, Rodrigo Paim, Celso Fioreze, Cícero Altreiter, Professor Daniel, Renan Sartori e do então vereador Ike Koetz (hoje secretário de Inovação).
“Trata-se de um incentivo à produção literária em Gramado, que conta com belíssimos escritores. Em 2022 desenvolvemos o FiliGram, primeiro Festival Internacional Literário de Gramado e, em paralelo a ele, estamos elaborando uma série de políticas públicas de fomento à leitura e à escrita, atividades que são importantes para o desenvolvimento intelectual e social”, avalia o secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.
O prazo para inscrição das obras é de 4 a 25 de novembro e só podem participar gramadenses ou escritores que comprovem dois anos de atividades em Gramado. O edital pode ser encontrado no link https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/EpXFmG2QTdAbrTjz8F0iYKXI4OQGcNZGNEx9lXyZ.pdf

Tags:Incentivo municipal

Confira outros posts

Gramado será sede da quarta etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha
Definidos os finalistas do Concurso Melhor Chef do Festival de Gastronomia
Vaquinha busca arrecadar recursos para tratamento do garoto Gustavo

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!