Blog Ilton Muller

Lançado primeiro edital público de publicações literárias da história de Gramado

Serão selecionados três obras literárias nas categorias contos, crônicas e romance

No dia 4 deste mês foi lançado oficialmente o primeiro edital de publicações literárias da história de Gramado. Com recursos provenientes do Fundo Municipal de Cultura, o edital é elaborado pela Secretaria da Cultura de Gramado e pelo Conselho Municipal de Política Cultural.
Serão selecionados três obras literárias (uma na categoria contos, uma na categoria crônicas e uma na categoria romance). Cada um dos vencedores receberá R$ 15 mil para publicação da obra selecionada. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Cultura e oriundos de emendas impositivas dos vereadores Neri da Farmácia, Rodrigo Paim, Celso Fioreze, Cícero Altreiter, Professor Daniel, Renan Sartori e do então vereador Ike Koetz (hoje secretário de Inovação).
“Trata-se de um incentivo à produção literária em Gramado, que conta com belíssimos escritores. Em 2022 desenvolvemos o FiliGram, primeiro Festival Internacional Literário de Gramado e, em paralelo a ele, estamos elaborando uma série de políticas públicas de fomento à leitura e à escrita, atividades que são importantes para o desenvolvimento intelectual e social”, avalia o secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.
O prazo para inscrição das obras é de 4 a 25 de novembro e só podem participar gramadenses ou escritores que comprovem dois anos de atividades em Gramado. O edital pode ser encontrado no link https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/EpXFmG2QTdAbrTjz8F0iYKXI4OQGcNZGNEx9lXyZ.pdf

Tags:Incentivo municipal

Confira outros posts

Secretarias iniciam levantamento do número de profissionais da educação em Gramado
Defesa Civil de Gramado participa de seminário nacional
Desfile Show de Páscoa é cancelado e transferido para 2023

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!