Blog Ilton Muller

Lançado oficialmente o projeto Agroindústrias das Hortênsias

A ação tem parceria entre Secretaria Municopal de Agricultura, Sebrae e Senar

Na manhã desta quarta-feira (23), agricultores de Gramado estiveram reunidos na localidade da Linha Nova para o lançamento oficial do projeto Agroindústrias das Hortênsias, que é realizado pela Secretaria de Agricultura através do Programa Juntos Para Competir, com parceria do Sebrae e do Senar/RS.

O projeto Agroindústrias das Hortênsias já vem auxiliando as 53 agroindústrias participantes desde fevereiro, através de visitas técnicas, programas de estratégia comercial e consultorias de planejamento financeiro. O principal objetivo é agregar valor aos produtos dos agricultores, fazendo com que eles vendam mais e aumentem a lucratividade.

“Ficamos felizes por Gramado ter sido escolhida para a implantação do projeto. Sabemos da importância dos produtores rurais para a economia do município e nosso objetivo é fomentar a permanência dos jovens no campo através da agroindústria familiar”, disse o prefeito Nestor Tissot, que acompanhou o evento.

Na ocasião, além de conhecer mais sobre o projeto, os agricultores também tiveram a oportunidade de apresentar suas agroindústrias e ainda ouviram uma palestra ministrada por Adroaldo Lamaison que falou sobre o tema “Gestão, motivação e inovação na agroindústria familiar”.

 

Crédito: Ascom/PMG

Tags:Turismo no interior

Confira outros posts

Procon Canela orienta sobre compras natalinas
Bus da Cultura levará arten para a Várzea Grande
Vereadores jovens de Gramado são diplomados em sessão solene

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!